Não me venham chamar isso de raça!

Os veículos que vendem manchetes resolveram tachar a vitória do Corinthians diante do Grêmio Catanduvense pelo resultado de 2 a 1 como uma vitória tipicamente corintiana, daquelas conquistadas “na raça”. Ledo engano, caro leitor. A raça corintiana não é dessas que passa sufoco diante de um adversário extremamente fraco. Ela se faz presente nas batalhas difíceis, naquelas em que parece impossível mudar um resultado. O que se viu na noite da última quarta-feira foi total apatia da equipe. No final, o gol salvador de Danilo, que serviu para enxergarmos o quanto ainda a equipe passa por dificuldades, apesar do elenco extenso.

Danilo fez o gol que evitou um pífio empate.

O Catanduvense é um clube que continua na zona de rebaixamento, que ainda pena pra conseguir ter uma equipe ao menos competitiva. Ao que consta, o clube solicitou à Federação Paulista de Futebol a suspensão das atividades de seu time profissional no segundo semestre, supostamente pela falta de estrutura para manter o time em qualquer que seja a competição. O grande destaque da equipe é o atacante Luís Mário, aquele mesmo que jogou (sem destaque) pelo Timão há cerca de dez anos atrás.

Isto posto, foi este time, nesta situação, que o Corinthians deixou jogar, e ainda ajudou a abrir o placar, com Alessandro fazendo gol contra. A trave também foi uma atração à parte no jogo, deixando Alex, Chicão e Liedson a ver navios. Ao menos, houve a chance de Paulinho empatar o jogo, depois de uma batida na trave, mais uma vez de Liedson.

Alex ainda conseguiu errar a repetição do pênalti (após acertar a primeira batida, anulada pelo juiz). Este, amplamente defendido por esta coluna, começa a parecer fora de sua forma ideal, errando passes e jogadas. Já começo a contestar sua presença no time titular. Por enquanto, Tite vem o defendendo e o garantindo. Vamos observar as próximas atuações. É engraçado, ou no mínimo curioso, ver um time líder isolado no campeonato, mas sem convencer qualquer um de seus torcedores a respeito da sua eficiência.

Vamos lembrar que o próximo adversário no campeonato é o Santos. Não é um comportamento igual ao visto no último jogo o que a torcida espera.

***

Parâmetros

Daniel Carvalho, jogador do Palmeiras, chegou ao clube acima de seu peso ideal. Vem lutando para recuperar sua forma física. Tem atuado na maioria dos jogos de seu time. Adriano, jogador do Corinthians, segundo a equipe de preparação física, está perto de sua forma ideal. Foi poupado no jogo contra a Catanduvense, para treinar mais a parte física. A pergunta básica: qual dos dois tem mais chance de chegar à forma ideal e ganhar ritmo de jogo? Pois é.

***

Chen comentários

Na tarde desta quinta-feira, 01/03, o Corinthians apresentou seu mais novo reforço, o chinês Chen Zhizao, com seu nome abrasileirado para Zizao. Comento sobre isso num momento oportuno. Abraços.

 

"Ploduto galantido". Chen Zizhao foi recebido com pompa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *