MISSÃO CUMPRIDA. SEGUNDA DIVISÃO NUNCA MAIS

Ufa! Agora acabou de vez! Após confirmar o acesso semanas atrás, ontem, em um Canindé com bom público, a Portuguesa, mesmo perdendo, confirmou o status de favorita e conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista 2013.

Sob vaias e protestos contra o presidente Manuel da Lupa, além do sol escaldante de um domingo de outono, a Lusa terminou o certame da maneira como começou: com derrota.

Preguiçosa, a equipe rubro-verde pouco fez durante os 90 minutos de péssimo futebol. Em alguns momentos, diante do marasmo que arrastava-se o embate, confesso que fechei os olhos e cochilei, porém a narração do ótimo Silvio Luiz, que mais se parece com um show de humor, constantemente me acordava. Resisti até o fim.

Após o apito final, era nítido na face dos torcedores lusos a sensação de alívio. De dever cumprido e esperança que dias melhores virão.

Sem gritar o famoso “É Campeão!” a maioria dos quase 6 mil presentes preferiram cobrar a diretoria.

Era notório que time e torcida estavam brigados. Das arquibancadas não faltou apoio, mas a conquista pouco importava para o calejado e bravo torcedor da Portuguesa. Ele estava machucado. Engasgado.

Voltando no tempo, em 2007, o forte time comandado por Benazzi subiu de forma brilhante para a elite do futebol paulista. Já o de 2013, subiu. Mas sem brilho, com uma campanha marcada pela goleada para o Comercial e o amadorismo da gestão hegemônica de Da Lupa.

Talvez o principal motivo para tanta bronca seja pelo fato como tudo aconteceu. Afinal, há dois anos a Lusa acabara de realizar uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, terminando com o título.

A sensação de 2011, a Barcelusa e a favorita ao título do Campeonato Paulista sucumbiram no estadual de 2012. Ninguém entendeu a queda.

Fato é que o espinho do bacalhau desentalou da garganta ontem. Ele saiu, mas deixou sequelas. Sequelas do descaso. Do abandono.

O Brasileirão vem aí e a incerteza do que será da Portuguesa paira sobre a cabeça da torcida. A princípio, a equipe do Coronel Pimenta é candidata ao descenso. Vamos torcer e acompanhar para que, assim como ano passado, a Lusa mantenha-se na primeira divisão, que sempre será o seu lugar.

Parabéns, torcedor!

SEGUNDA DIVISÃO NUNCA MAIS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *