MARASMO

Depois de emplacar uma boa série de resultados, mesmo com a ausência de Neymar, o Santos demonstrava seus últimos vestígios de força por algo melhor nesse Brasileirão, porém o ”marasmo” que tomou conta da equipe nas últimas duas partidas enterrou qualquer chance de chegar à Libertadores da próxima temporada e é justamente no ano de 2013 que as atenções do clube já estão voltadas.

Com o miolo da tabela praticamente assegurado, o Santos se prepara nos bastidores para montar um time competitivo e que não necessite tanto do talento de Neymar. O jogador inclusive ”soltou os cachorros” pra cima dos companheiros, pós medíocre apresentação do time contra o Naútico. Segundo ele, os seus companheiros de clube não podem simplesmente esperar que ele decida todos os jogos.

Eu particularmente assino embaixo, até porque a camisa que esses jogadores vestem é tão gloriosa e importante que não precisaria de mais nenhum tipo de motivação para cada um deles comer grama durante os 90 minutos, além disso os salários astronômicos que muitos deles recebem não estão de acordo com essa falta de vontade e com essa acomodação de achar que ”tocar a bola” no Neymar resolverá todos os problemas. O Santos precisa de mais do que isso, um clube tão grande não pode ficar a mercê de um jogador, por melhor que ele seja.

O mínimo que se espera em uma situação como essas é  que os jogadores se doem dentro de campo e já que não conseguem um padrão sem o seu maior craque pelo menos auxiliem o mesmo a poder demonstrar todo o seu talento. O garoto não pode simplesmente pegar a bola driblar os 11 adversários e fazer o gol, se bem que não é bom que se duvide disso tamanha a sua capacidade.

Em suma, o Santos precisa se planejar melhor para 2013, reformular o seu elenco e encontrar jogadores que supram as ausências de Neymar e que na presença dele o ajudem a ser decisivo. Um craque decide partidas, mas só um time ganha campeonatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *