Mais do mesmo!

No brasileirão da preguiça o empate do São Paulo, o quarto consecutivo na competição, contra a equipe do Santos, bem que poderia ser considerando um resultado normal, mas  diante das circunstâncias da partida, não foi, e a equipe voltou da Vila Belmiro sem dois pontos preciosos e fechou o primeiro turno na terceira posição, com 35 pontos, a dois do Corinthians e um do Flamengo.

O time da casa assustou o adversário logo nos primeiros minutos quando Neymar bateu uma falta quase em cima da linha da área, e Rogério espalmou para escanteio, depois disso o Tricolor passou a dominar mais o jogo, mas não conseguiam levar perigo ao gol santista.

Com a expulsão do jogador Carlinhos Paraíba, aos 27 minutos do primeiro tempo, o Santos melhorou, mas também não conseguia criar chances claras de gol, isso porque o São Paulo se mostrou bem diferente daquela equipe que foi goleado pelo time do Parque São Jorge, na última vez que eles se enfrentaram.

O Tricolor da tarde deste domingo foi um time guerreiro, se postando bem na defesa e tentando explorar o contra ataque e quando a partida caminhava para o intervalo, Lucas deu uma belo drible em Durval perto do meio de campo, na velocidade, deu drible da vaca em Dracena e bateu cruzado. Rafael ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço do são-paulino.

E o menino Lucas foi o grande destaque da equipe no jogo. Foi a primeira vez que o são-paulino atuou na Vila Belmiro. Além do golaço, o camisa 7 não parou de correr um minuto sequer e mostrou grande disposição, como no lance, aos 13 minutos do segundo tempo, em que tabelou com o Wellington, deixando-o na cara do gol, mas a bola parou nas mãos do Rafael, que fez a sua primeira grande defesa.

Três minutos depois o goleiro voltaria a brilhar, quando Casemiro achou Dagoberto livre na entrada da área. O atacante tocou na saída do goleiro, tentou encobri-lo, e viu Rafael salvar o Santos mais uma vez. Em seguida, o são-paulino deixou o campo para a entrada de Henrique, que não foi decisivo na partida, como foi na seleção sub-20.

O Santos passou a tentar o seu gol de todos os jeitos. De fora da área, em cruzamentos, tabelas. O São Paulo ia se defendendo do jeito que dava. Aos 29 minutos, Borges recebeu pela direita da área, na frente de Rogério, e mandou por cima do gol, em um lance que ele não costuma perder.

Partindo para o tudo ou nada, Muricy Ramalho reforçou o ataque, trocou Pará por Alan Kardec, e a substituição deu certo. Aos 35 minutos, o Kardec recebeu na área, fez o pivô e Ganso acertou um fantástico chute, de trivela, no ângulo direito do capitão São-paulino, que nada pôde fazer além de observar o golaço.

O próximo jogo do tricolor será na quarta-feira, às 21h50, onde receberá o Fluminense no Estádio do Morumbi e o Rei Pelé bem que poderia aparecer por lá, para entregar uma placa ao menino Lucas, que ele merece!

“Fora! Ricardo Teixeira”

Representantes de 27 torcidas organizadas de todo o país cumpriram o que prometeram e fizeram um grande protesto neste final de semana contra a permanência de Ricardo Teixeira na presidência da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

Em vários estádios os torcedores, mesmo com toda uma censura imposta, abriram bandeiras e faixas com frases pedindo o afastamento do cartola. A manifestação ocorreu em pelo menos 10 estádios que receberam a última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

O protesto faz parte da campanha “Fora! Ricardo Teixeira”, que começou em junho durante seminário da confederação. As manifestações devem continuar ao longo do campeonato.

Você já vendeu o futebol, cai fora antes de vender o mundo!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J7UftStYuqE[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *