La Mano de Dios – One-hit band

One-hit band

Meus amigos, sabe aquelas bandas que emplacam um hit no rádio, tocam no Faustão, no Raul Gil e o escambau e no fim vendem poucos discos? Aquelas bandas que todo mundo sabe cantar uma música, mas apenas uma? Pois é, no futebol esse tipo de banda é a Espanha.

Parem para pensar: toda Copa, todo campeonato que disputa, a Espanha vem com um timaço, ganha de goleada na primeira fase, dá show, tem craque e mesmo assim não ganha nada. Todo mundo se anima com a Fúria, todo mundo se preocupa com a Fúria e no fim das contas nem na praia ela chega.

Pois é, parece que essa história está para mudar. Desde o começo da Eurocopa a Espanha mostrou que não está para brincadeira. Goleou a Rússia, passeou em cima da Grécia e da Suécia. Até aí, nenhuma novidade para essa one-hit band do futebol. Vieram as quartas e o que parecia impossível aconteceu: a Espanha passou pela Itália. Tá bom, muitos vão dizer que a Itália não era lá aquelas coisas, mas mesmo assim quatro Copas do Mundo pesam. Veio a semifinal e a Fúria pegou a Rússia, sensação do campeonato, time comandado pelo gênio Guus Hiddink, esquadrão que despachou a Holanda e seu belo futebol. Tudo levava a crer que a sina espanhola finalmente iria se concretizar.

Mas que nada. A Fúria deu baile. Marcando no campo do adversário, anulando Arshavin e Zhirkov, matando os contra-ataques puxados por Salenko, o time de Sergio Aragonés mostrou decisão e qualidade. No segundo tempo só a Espanha jogou e a partida terminou com uma sonora sapecada de três a zero.

Meus amigos, parece que finalmente a Espanha vai emplacar mais que um hit. Agora ela pega a Alemanha na final. Alemanha que é sempre aquela coisa: vem tímida, mas vem. Chega lá como quem não quer nada e leva. Mas dessa vez, não tem jeito, tá na hora da Espanha ganhar seu disco de ouro.

Rapidinhas: uma constatação e uma pergunta sobre essa Euro. Guus Hiddink é gênio. E por que raios Fabregas é reserva?

Ao som de AC/DC: Problem Child.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *