La Mano de Dios – Big Phil in UK

Big Phil in UK

Hoje Felipão deu sua primeira entrevista como técnico do Chelsea. Falando em inglês, pausadamente, mostrou que não está nem assustado, nem intimidado com o cargo ou com a dura imprensa inglesa.

Alguns jornalistas da terra da rainha afirmam que Felipão pode não ter sucesso à frente do Chelsea, justamente por não conseguir lidar com a pressão de dirigir um time com tanta tradição. Esperem um pouquinho, caras-pálidas, que tradição toda é essa? Até ser comprado por Roman Abramovich, o que era o Chelsea? Quantos títulos tem o Chelsea? Quantas vezes o Chelsea brigou por algum título antes da era Abramovich?

E outra: se tudo isso não bastasse, vale lembrar pra mídia inglesa quem é Luis Felipe Scolari. O cara treinou só o Palmeiras, tirando o time de um período nebuloso e levando-o a ser campeão da Libertadores da América; só foi campeão com a seleção brasileira na Copa de 2002, depois de um período igualmente conturbado (espero que não tenham esquecido que de 98 a 2002 a Seleção tabém ralou pra caramba); só treinou Portugal, finalmente livrando aquela seleção da era Eusébio, botando em campo gente como Figo, Deco e Cristiano Ronaldo. Isso só pra lembrar um pouco.

Mais uma coisa: Felipão é brasileiro. O futebol pode até ter sido inventado na Inglaterra, o Reino Unido pode até ter alguns dos mais antigos times do mundo, mas não precisamos discutir tradição futebolística nem fanatismo para ver qual país leva vantagem, para o bem e para o mal.

Sendo assim, meus caros jornalistas ingleses, para alguém como Felipão, treinar o Chelsea é uma baba. Menos, meus caros.

Ao som de Eumir Deodato e os Catedráticos do Samba – Tremendão.

Rapidinhas: que vexame o Palmeiras lá no Mineirão… só não foi pior do que o São Paulo no Morumbi. Se esses times querem ser campeões, é bom começarem a trabalhar…

E o Flamengo? É líder na tabela com uma cabeça de vantagem. Não desmerecendo o time de Caio Jr., mas temos que lembrar que seis dos nove jogos do time da Gávea foram disputados no Maracanã até agora. Sabemos que jogar no Maraca contra a nação alvi-negra faz uma baita diferença… devagar com o andor que ainda tem muita água pra rolar nesse campeonato…

E o Flu? Pra mim, briga pra não cair.

Aquele abraço!

*créditos da caricatura: J. Bosco (http://jboscocartuns.blogspot.com/2007/10/felipo.html)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *