JUAN ROMÁN RIQUELME

Em 2012 o Boca Jrs montou o que foi considerado por muitos o pior Boca dos últimos 15 anos. Ainda assim chegou a final da Taça Libertadores, onde foi superado pelo que é considerado um dos melhores Corinthians de todos os tempos.

A presença daquele fraco Boca Jrs na final da principal competição de clubes do mundo (ao lado da Champions) se deu única e exclusivamente pelo brilhantismo do futebol de Juan Román Riquelme.

Foi aquela derrota para o clube paulista na final a última partida do camisa 10 até agora. E assim foi por opção do próprio jogador. O Boca Jrs tentou até a semana passada demovê-lo da idéia de não vestir mais a camisa do clube. Tecnicamente Riquelme vinha atuando ainda em alto nível

E ir contra este cenário é desmerecer o êxito do clube alvinegro. O Corinthians foi campeão contra um Boca que ainda contava com um fora de série jogador de 34 anos. E neste caso cabe dizer “ainda” 34 anos, pois seu histórico é de pouquíssimas lesões e de raros momentos onde seu futebol não brilhou.

Riquelme deve ser reforço de Palmeiras, Fluminense ou Atletico MG para a temporada 2013. E estes seis meses sem atuar devem ser sim levados em consideração. Mas a sua vida nos gramados lhe credencia a confiança dos que enxergam futebol pouca coisa além de uma rasa análise de momento.

Surpreender é o que difere o craque do jogador comum. Riquelme sempre surpreendeu, mesmo em times fracos como o Boca de 2012. Craque que sempre foi. Craque que ainda pode ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *