A 5 PONTOS DA SALVAÇÃO

Ser torcedor da Lusa, como venho dizendo por aqui há tempos, não é tarefa das mais fáceis. Viver entre a ilusão e a realidade é algo que até hoje não consigo entender. Quando achamos que as coisas vão entrar nos eixos, de repente, o clube volta a estar entre o céu e o inferno. E assim a vida segue, repleta, quase sempre, de incógnitas.

Há cinco jogos atrás a Portuguesa apresentava uma significativa melhora, goleava o Sport no Canindé e contava com os gols do artilheiro Bruno Mineiro como trunfo de terminar o ano bem, por cima! Devido a isso, a empolgação fez com que parte da torcida rubro-verde passasse a ter certa tranquilidade em relação ao rebaixamento e, ainda por cima, sonhar com uma vaguinha na Sul-Americana-2013. Mas, a realidade é dura! E, hoje, sem vencer há cinco rodadas, com 3 empates seguidos por 0 a 0, 5 pontos ainda restam para que o alívio português e o objetivo máximo sejam alcançados: fugir da degola.

À frente do Bahia na tabela, com 40 pontos, na 15°colocação, a Portuguesa perdeu, na última rodada, diante do Figueirense (já rebaixado), uma oportunidade de ouro de poder estourar a champagne de comemoração.

Sem brio, vontade e estagnada em campo, a Lusa não assustou o goleiro Wilson durante os 90 minutos de fraco futebol disputados no Orlando Scarpelli.

Agora, para alcançar sua meta, o time de Geninho terá uma verdadeira final pela frente: o Bahia, em casa, no próximo domingo, às 19h30. Se vencer, chegará aos 43 pontos e estará praticamente livre do rebaixamento. Por outro lado, se perder, ficará com os mesmos 40 pontos do tricolor baiano e diminuirá sua vantagem para cinco/quatro pontos do Z-4 em caso de vitórias de Palmeiras e Sport, clubes ainda vivos na luta contra a Série B-2013.

A grande verdade é que o embate do próximo final de semana marcará o reencontro de Jorginho – técnico que fez campanha formidável ano passado no comando da equipe paulista – com a torcida lusitana.
A torcida da Portuguesa, inclusive, já está se mobilizando fortemente via Internet para cobrar a diretoria que reduza o preço dos ingressos para o “jogão” no Canindé.

De fato é que de grão em grão a Lusa vai se mantendo na primeira divisão! Mas bem que poderia ser com mais tranquilidade…

Há cinco jogos sem vencer, a Lusa empatou com o Figueirense, em Florianópolis
Foto de Fernando Andujar

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *