GILSON KLEINA É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS.

Gilson Kleina é o novo técnico do Palmeiras. O que isso pode significar varia bastante do quanto se imagina ser possível a capacidade de raciocínio lógico da direção do alviverde.

A idéia era fechar com Paulo Roberto Falcão até o fim do ano. A desconfiança em torno do nome do treinador de poucos resultados práticos leva a crêr que esta seria uma opção para preencher o buraco. Mais ainda quando se sabe que Jorginho era o nome predileto, mas que este só poderia assumir em janeiro.

Querendo ter um trabalho mais longo, mas também sabendo dessa preferência da direção palestrina, Falcão “teria” pedido algo em torno de 500 mil mensais.  Perto do que recebia Felipão.

Justa pedida. Injusto para o clube que sua direção pagasse tudo isso para um treinador com pouquissimos resultados na carreira.

Paralelo a tudo isso, Gilson Kleina  era o nome. E para ele foi feita uma proposta mais perto da realidade e com continuidade. Para tentar salvar o time do rebaixamento em 2012, mas também para conduzi-lo na Libertadores e em todo o restante da temporada 2013, lhe foi oferecido 300 mil mensais.

Kleina que vem de um trabalho muito bom na Ponte, não titubeou e aceitou. É o primeiro trabalho em um clube de ponta. Na mesma medida em que será o maior desafio de sua carreira.

Aos que torcem o nariz por não ser um treinador ainda de ponta, vale lembrar que Luxemburgo, Muricy e Felipão passaram pelo Palmeiras desde 2008. Vale lembrar também que em 1993 Luxemburgo veio do Bragantino para tornar o Palmeiras multicampeão.

Se salvar o Palmeiras da degola, vira herói. Se não salvar, chega com uma bagagem vitoriosa na série B, onde subiu com a Ponte em 2011.

Eu duvido que a direção alviverde tenha ponderado sobre tudo isso ao contrata-lo. Duvido que a direção palmeirense pondere sobre qualquer coisa. Mas sem querer podem ter conseguido acertar na contratação.

Gilson Kleina, novo técnico do Palmeiras. É a cara do Ulisses Costa da rádio Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *