FUI ALÍ, MANDO LEMBRANÇAS, MAS JÁ VOLTO.

POR: ROBERTO BORATI

Ele é argentino, por si só, isto traria esta rivalidade plantada da forma mais imbecil, que algumas pessoas têm tanto pelos nascidos no país quanto pelo próprio país, a Argentina. Mesmo assim ele conquistou o Rio de Janeiro. Foi querido primeiro numa passagem de apenas um ano por São Januário, a torcida do Vasco bem lembra. Depois foi para a zona sul do Rio, mais exatamente para o bairro de Laranjeiras, conquistar de vez não só os milhões de torcedores apaixonados pelo Fluminense, mas o Brasil.

Conca é daqueles jogadores que não mede esforço para suar a camisa, agarrar a chance que lhe é concedida, tudo naturalmente. Também não é daquelas pessoas que faz jogo de cena, deixando transparecer limpamente o seu amor pelo clube, pela torcida que tanto o abraçou, que tanto é agradecida, porque ele conquistou o Brasil, a ponto de mal sair para o país de ermo futebol que é a China, já deixar bem claro que é um “até logo”, porque ele vai voltar para casa, esta que não é lá em Tigre, mas sim no Rio de Janeiro, na Rua Álvaro Chaves.

O maior ídolo do clube nos últimos tempos foi agora fazer de vez sua independência financeira. O alto salário que o clube chinês vai lhe pagar dará toda tranquilidade para esta e outras gerações da família Conca. Nós entendemos, até porque este não é daqueles jogadores que veste a camisa, beija o escudo e depois de seis meses já articula sua ida a outro clube que vai pagar mais, fazendo assim com que beije novamente o escudo e por aí vai. Conca não é desse tipo, ele é simplesmente um jogador de futebol. Não se mete em confusões, não usa cordão de ouro maior que sua cara, muito menos chega virado da noitada carioca, Conca não é popstar, e sim um jogador de futebol.

Que este “até logo”, seja logo, afinal são dois anos e meio. Dá para aguentar a grande saudade que a torcida tricolor terá dele, assim como ele dessa imensidão vestida de verde, branco e grená. Como o futebol por muitas vezes imita a vida, Conca só foi ali rapidamente fazer sua vida, já já ele volta pra casa.

[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=kxcwvIl4STE[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *