Folha seca: Bucólica despedida do Maracanã

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro colocou frente a frente os dois mais recentes campeões nacionais. De um lado, o Flamengo (Campeão Brasileiro de 2009), do outro, o Santos (Campeão da Copa do Brasil 2010).

O maior estádio do Brasil merecia um grande espetáculo que fizesse jus a sua despedida, já que o Maracanã será fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014. Infelizmente os dois protagonistas dessa ”festa” apenas amargaram um bucólico empate por zero a zero.

arouca_correa_vip_95

Os inúmeros desfalques da equipe santista limitaram suas ações durante toda a partida. Uma das poucas vezes que conseguiu êxito na armação das jogadas, o Santos parou no árbitro Leandro Vuaden que anulou gol legítimo de Danilo, alegando falta no goleiro Marcelo Lomba que , na verdade,  foi derrubado pelo seu próprio companheiro: Corrêa.

Aproveitando-se das baixas da equipe alvinegra, o Flamengo dominou a maior parte da partida, mas não converteu as chances que teve em gols. Aliás, um dos responsáveis por isso foi o goleiro Rafael que tem se firmado com a camisa 1 alvinegra, acumulando boas atuações e solucionando um problema que o Santos tinha desde a saída de Fábio Costa.

Mesmo com o empate a equipe se manteve entre os líderes e continua na briga pelo terceiro título no ano, porém o que nos faria acreditar que esse time – sem o maetro Paulo Henrique Ganso e completamente desfigurado em relação aos mágicos meninos da vila do primeiro semestre – pode chegar à uma histórica tríplice coroa?

Realmente, nesses momentos agimos mais pelo coração do que pela razão, mas as grandes viradas e feitos quase impossíveis alcançados pelo alvinegro praiano durante sua gloriosa história faz com que os torcedores santistas acreditem ainda mais no décimo título nacional.

No Santos é assim: ”Não basta ser campeão, tem que fazer história”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *