FECHANDO COM CHAVE “RESERVA”!

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o São Paulo Futebol Clube encerrou sua participação em 2012 com uma grande vitória diante de seu rival Corinthians por 3 x 1 de virada. O time do Morumbi virou o jogo contra o adversário mesmo jogando com o time reserva no Pacaembú.

O Tricolor que jogou sua última partida do BR12 no Pacaembu, entrou em campo com a equipe totalmente reserva, já que se classificou para a final da Copa Sul-Americana e enfrentará o Tigre ARG nas próximas duas semanas.

Já o Corinthians entrou com o que tem de melhor, só com o desfalque do zagueiro Paulo André que se recupera de lesão. Apesar da maioria da torcida ser são paulina por ser o time mandante do jogo, o Corinthians se sentia em casa por fazer do Pacaembu seu amuleto em jogos importantes.

O Tricolor foi para o jogo com: Denis, Lucas Farias, João Felipe, Edson Silva e Henrique Miranda, Casemiro, Maicon e Ganso, Douglas, Cícero e William José. O Corinthians adentrou o Pacaembú com Cássio, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos, Ralf,
Paulinho, Douglas, Danilo, Emerson e Guerreiro.

O início do jogo mostrava que o time do Morumbi teria sérias dificuldades contra o forte time corinthiano, nervoso João Felipe errava diversos passes e em um de tantos erros saiu o gol de Guerreiro que abriu o marcador.

Se passaram pouco mais de 30 segundos e o tricolor empatou o jogo após belo passe de Ganso, Douglas arrancou e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O São Paulo equilibrou a partida e conseguiu a virada após tabela entre Ganso e Maicon, que acertou um belíssimo chute de fora da área e virou a partida para o Tricolor. Daí em diante a pressão do Corinthians aumentou e o Tricolor explorava os contra-ataques com
William José e Douglas que davam velocidade ao ataque tricolor.

No final do primeiro tempo, o lance mais polêmico da partida: Douglas recebeu bola na esquerda e chutou cruzado, a bola estava estufando as redes de Denis que falhou quando Jorge Henrique em posição legal colocou a bola no fundo das redes do São Paulo e o
bandeirinha erroneamente anulou o tento corinthiano.

O Segundo tempo começou e o Corinthians foi pra cima do São Paulo, o Tricolor suportou muito bem as investidas corinthianas e ainda conseguiu ampliar o marcador com Maicon após falha grotesca de Wallace, selando assim a grande vitória São Paulina em
territórios corinthianos.

Agora o Tricolor enfrentará os dois jogos mais importantes do ano diante do Tigre ARG, dia 05 na Argentina e a volta no Morumbi dia 12 para sacramentar mais um título internacional e tirar o tricolor da fila de três anos sem levantar um caneco. A torcida que está anciosa pelo título tricolor e praticamente esgotou os ingressos de arquibancada para o segundo jogo da final e promete fazer uma grande festa.

 

Tricolor ganha o jogo com o time reserva e fecha com chave de ouro o BR12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *