ERROS CAPITAIS, ATRAPALHAM LUSA NO INÍCIO DO PAULISTA.

Lusa sai na frente, mas cede empate ao Verdão e soma primeiro ponto no estadual.

Sobrou muita vontade e pouco futebol no primeiro clássico do Paulistão-2012, realizado na última quarta (25), no estádio do Pacaembu. Oito mil pessoas pagaram ingresso para ver o Palmeiras empatar com a Portuguesa, por 1 a 1, pela segunda rodada do estadual. Maylson abriu o placar para Lusa e Ricardo Bueno, contestado pela torcida, empatou quase no fim para o alviverde.

Após um começo promissor, depois de vencer o Bragantino, fora de casa pelo placar de 2×1, o Palmeiras, do auxiliar técnico Flávio Murtosa (Felipão está suspenso) não conseguiu manter os 100% de aproveitamento na competição. Já a Portuguesa, que na estreia perdeu em casa para o Paulista de Jundiaí, somou seu primeiro ponto no estadual. O Verdão ocupa a sexta posição, com 4 pontos, enquanto a equipe rubro-verde ocupa a 15º colocação.

A “Fabulosa” volta a campo sábado, as 19h30, contra o Guaratinguetá, no Canindé. O Palmeiras enfrenta o Catanduvense, domingo, as 17h, no estádio Silvio Salles, pela terceira rodada da competição.

Hora de acordar…

Todos, inclusive eu, pensavam que a Portuguesa começaria o Paulistão com tudo. Após um 2011 perfeito, a Lusa, que começou a temporada apresentando um bom futebol e vencendo o Corinthians, no amistoso dos campeões, vem decepcionando no início do Paulista. Já são dois jogos sem vencer, e principalmente convecer. O time tem potencial, porém a falta de entrosamento e também sorte (algo normal, quando se trata de Portuguesa ) tem pesado neste começo de temporada. É bom o time do técnico Jorginho acordar ou o bolinho de bacalhau vai queimar pelos lados do Canindé!

Bola parada e finalizações: Problemas a serem corrigidos.

Erros antes invisíveis, começam a aparecer no time de “Jurgggginhuuu”. A bola parada é um deles. Já são dois gols sofridos, em três jogos. No último sábado, conta o Paulista, Rychely marcou o segundo gol da equipe de Jundiaí, em jogada aérea. Outro fator que tem pesado contra o time da marginal (não a sem número!), é a falta de pontaria de seus finalizadores. No clássico contra o Palmeiras, a Lusa teve várias chances de matar a partida, porem desperdiçou suas chances, hora arrematando para fora, hora parando em Deola. Edno, um dos artilheiros da equipe ano passado, ainda não marcou este ano com a camisa da Lusa.

Muita água vai rolar…

O começo do Paulistão não foi bom, mas são apenas dois jogos e tenho certeza que o time ainda vai engrenar. Jorginho tem ampla competência para arrumar estes “pequenos detalhes”, que podem ser corrigidos através de treinamentos especializados. O elenco é de boa qualidade técnica e número. Afinal, a Portuguesa disputará três competições este ano: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Os reforços, como Rodriguinho e Vandinho são de boa qualidade técnica e ainda ajudarão muito o time no decorrer da temporada. Enfim, ao torcedor cabe não se desesperar, pois ainda é cedo. Ao time, é bom começar a ganhar. Antes que seja tarde, e a sorte comece a jogar contra, como de costume.

Abraços aos leitores.

O meia Tinga, do Palmeiras, disputa a bola com Marcelo Cordeiro, da Lusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *