EM BUSCA DO FINAL FELIZ

Falta pouco, torcedor lusitano.

De acordo com alguns matemáticos de plantão, mais três vitórias e a Lusa terá um final feliz neste 2013 que parece interminável. Vivendo sob a incompetência administrativa peculiar que emana nos arredores do Canindé há pelos menos duas décadas, os atletas rubro-verdes têm demonstrado hombridade e, sobretudo, caráter. Afinal, a campanha da equipe no BR13, se não é ótima, ao menos é de regular para boa.

Com o empate diante dos baianos do Vitória, ao término da 30°rodada a Portuguesa soma 38 pontos e ocupa a 13°colocação. Mesmo com as últimas boas apresentações, o risco do rebaixamento ainda ronda o Canindé. Principalmente pelo fato do campeonato estar equilibradíssimo – na parte de baixo, é claro. É de cinco pontos a diferença entre Lusa e Vasco, primeiro time atualmente do temido z4.

Enquanto isso, vislumbrando arrecadar uns trocados a mais para quitar a incômoda dívida salarial com os atletas, Da Lupa e Cia. decidiram usar a velha tática de time pequeno de bairro: vender o mando de campo para um estádio neutro visando lucrar com a renda, ainda mais quando o adversário trata-se de um gigante como o Flamengo, dono da “maior torcida do Brasil”.

Quando atuou fora de seus domínios mas jogou como mandante, a Lusa aplicou sonoros 4 a 0 diante do turbulento Corinthians do, ainda, ameaçado Tite. Só para se ter um exemplo, a renda líquida desta partida foi de R$ 830.425,00. Sem contar a partida de ontem, que também teve pouco público, na última vez que mandou uma peleja no Canindé, a Rubro-Verde arrecadou 15.580,65. Com míseros 3.353 pagantes.

A verdade é que este campeonato está chato pra cacete. O equilíbrio se dá pelo baixo nível técnico das equipes. Como disse nosso ilustre amigo feroz Rene Luis Crema, o popular Parmera, nos canais do F.F.C. no Facebook: “Este Brasileirão 2013 merecia ter ao menos 12 rebaixados”.

Enquanto isso, a Lusa busca mais 9 gloriosos pontos para conquistar o objetivo do ano: fugir da degola.

Na foto, toda a devoção do jovem torcedor lusitano pedindo aos céus por uma vitória de seu time
Na foto, toda a devoção do jovem torcedor lusitano pedindo aos céus por uma vitória de seu time

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *