E O MARTÍRIO LUSITANO CONTINUA

Portuguesa empata em casa com Catanduvense e aumenta série sem vitórias no Paulistão.

E aqui estou novamente para continuar aquele velho papo: o da nossa querida Lusa ou “Lusinha” para os mais íntimos, no Paulistão 2012. Nosso simpático time da Marginal (com número!) continua sua toada não muito feliz no campeonato estadual. No último sábado, (3), a Portuguesa entrou em campo em jogo válido pela 12° rodada do Paulistão para encarar o fraco time do Grêmio Catanduvense. Resultado: empate amago sem gols, para a revolta dos mais de 2.000 pagantes, que por sinal, vaiaram o time e deixaram o Canindé enfurecidos com o mal desempenho do time, que não é nem de longe, aquele que conquistou o Brasil, com o título ano passado da Série B.

Com o empate, a Fabulosa ocupa agora apenas o 13° lugar na tabela de classificação, com 14 pontos. A Ponte Preta, 8° colocada tem 21. A cada rodada a situação está ficando mais preocupante e difícil. Abre o olho ou será tarde demais, Lusinha!

PARADA DURA

Nó próximo domingo, às 16h a Portuguesa visita nada menos do que o São Paulo Futebol Clube, no Estádio do Morumbi, para por fim a série de quatro partidas sem vitória. Nada melhor do que vencer um clássico para ganhar moral e quem sabe, retomar o caminho das vitórias. Vamos torcer!

NO CAMINHO CERTO

Sugestões, dicas, e até formas de como resolver os problemas lusitanos já foram ditas aqui, mas parece que nada da certo pelos lados do Canindé. É nítido o esforço de Jorginho para melhorar sua equipe, porém tal esforço parece não encaixar e consequentemente, levar a equipe as vitórias. No último jogo, contra o Catanduvense, o treinador destacou certa evolução no desempenho do time.

“Confortáveis, não estamos, muito menos calmos. Tivemos uma reunião mais firme para chacoalhar os meninos e deu resultado. Eles estão com mais determinação em campo. Se continuarem assim, ainda teremos chances” – disse o treinador, após o empate em 0 a 0 com o Catanduvense, no último sábado, no Canindé. Apesar do resultado ruim, o treinador observou uma evolução da equipe.

Cabe a torcida dar um voto de confiança e esperar que ele dê jeito no grupo, que tem potencial e pode de fato, se classificar entre os oito que seguirão às oitavas de final do Paulistão.

COPA DO BRASIL

Se no Paulistão a Lusa vai mal, espera-se que na Copa do Brasil, que começa nesta quarta (7), as coisas ao menos melhorem pelos lados do Canindé. O caminho da Portuguesa tem como primeiro desafio o jogo contra o Cuiabá-MT, nesta quinta, as 21h50, fora de casa.
Na última segunda (6), o elenco rubro-verde realizou um jogo treino como o time do Santo André e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo novo contratado do clube: Diego Souza, aquele que ajudou o Palmeiras a subir em 2003, da Série B para a Série A. O jogador que estava no futebol japonês desde quando deixou o Palestra, chega para ser a solução do meio campo lusitano, que sofre até hoje, após a saída de Marco Antônio para o Grêmio. O meia deve estrear contra o São Paulo, no próximo domingo.

Jogador da Portuguesa lamenta empate em casa com Catanduvense.

Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *