Do blog do Juca Kfouri – Quem com ferro fere…

Embora a alegação do jogador e de seus procuradores seja a de que o São Paulo alterou o seu contrato sem aviso prévio e que nas novas bases o jogador sairia lesado, a real é que essa história ainda está bem nebulosa.

Parece também que Kia já tem articulada uma transferência de Oscar para algum grande europeu.

Especulações a parte, o Juca Kfouri aponta para um fato interessante e pertinente nessa história toda. Segue

Do blog do Juca Kfouri – Quem com ferro fere…

…ou pimenta no olho dos outros é refresco.

Escolha o adágio, qualquer um dos dois serve, mas a pergunta é:

E o Oscar vai para?

Não se sabe.

Sabe-se que no São Paulo ele não quer ficar, tanto que conseguiu sua liberação na Justiça do Trabalho.

Ao que tudo indica, seus representantes (Kia Joorabchian entre eles?) se aproveitaram de um vacilo no contrato do clube com o jogador, exatamente como já fez o São Paulo com outros atletas.

Escolha o ditado.

Só não vale aquele do ladrão que rouba ladrão, porque não é o caso.

—————————————-
Em tempo: Oscar diz que foi intimidado por dirigente do São Paulo; ouça mensagem no celular

Na última sexta-feira, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, deixou na caixa postal do meio-campista Oscar, 18, um recado que deve ser usado na ação que o atleta move contra o clube.
O meia conseguiu na Justiça do Trabalho liminar livrando-o do vínculo com o São Paulo, como revelou a Folha.

“Oscar, é o Marco Aurélio, você sabe o tanto que eu gosto de você. Eu acho que esse caminho foi horrível, esse caminho escolhido, e não será fácil. O São Paulo é muito forte. Acho que foi um erro estratégico imenso, e eu espero que você não tenha permitido porque ainda dá para reverter. Com certeza sua vida vai ficar difícil, porque a força jurídica do São Paulo [é grande] e os argumentos colocados são muito ruins e a força do São Paulo é muito grande. Me liga pra eu te orientar, meu filho, eu não quero você passe o que você vai passar. Me liga”, declarou Marco Aurélio na mensagem.

Ontem, o superintendente classificou a mensagem como “afetuosa” e reclamou da equipe que assessora o jogador. “Não tenho dúvida de que iriam usar isso [a mensagem] de má-fé”, falou ele, ressaltando que o verdadeiro interesse do agente de Oscar, Giuliano Bertolucci, é obter do São Paulo participação nos direitos do jogador.

“Eles são piratas somalis do futebol. Se o São Paulo perder isso, tem que fechar o futebol”, disse o dirigente são-paulino.

A diretoria crê que a estratégia das pessoas que cuidam da carreira do atleta é minar sua relação com a torcida. Assim, não teria mais clima para ficar.

Para conceder a liminar que livrou Oscar do vínculo até 2012, a juíza da 40ª Vara do Trabalho Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta aceitou argumentação do advogado do atleta, André Ribeiro, de que o acordo só beneficiava o clube.

A defesa alega que o jogador, ainda com 16 anos, foi obrigado pelo São Paulo a se emancipar e a assinar contrato de cinco anos. Nesta idade, a Fifa permite acordos de no máximo três.

Além disso, conta o advogado, o clube aumentou a multa rescisória de US$ 40 milhões para 40 milhões de euros e não subiu o salário de atleta no mês de setembro de cada ano, como previsto –isso passou a ser feito a partir de janeiro de 2008.

Independentemente da disputa jurídica, Oscar não volta ao São Paulo em janeiro. Estará com a seleção sub-20.

“Estou em lua de mel, desempregado e, como a família aumentou, preciso procurar outro clube para jogar”, contou ele, rapidamente, um dia após se casar na cidade de Americana, onde vivem seus familiares.

Ouça a mensagem que Marco Aurélio Cunha deixou na caixa-postal de Oscar:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u669623.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *