“CRESCENDO NO MOMENTO CERTO”

Com estas palavras o técnico Geninho destacou o atual momento da Lusa no BR12. E ainda completou dizendo que se repetidas as mesmas atuações diante dos líderes, o time cumprirá seu principal objetivo no ano: permanecer na Série A.

Contra o Galo, no último sábado, no Canindé, a Rubro-Verde endureceu para os comandados do técnico Cuca.
Saindo à frente no placar, a Lusa acabou por sofrer o empate, após confusão na área e conclusão perfeita do menino Bernad, porém engana-se quem achou que o Atlético mandou na partida. Pelo contrário! Ao final do jogo, a Portuguesa criou inúmeras chances de sair vitoriosa diante de sua torcida. O goleiro Victor, convocado por Mano Menezes para à Seleção Brasileira,  acabou – embora tenha cometido falha no gol de Léo Silva – como o melhor em campo.

Assim como no duelo diante do Fluminense, na qual saiu derrotada, a Portuguesa apresentou um ótimo futebol. Entretanto, no último sábado, a falta de pontaria (e sorte!) acabou influenciando novamente no resultado; o único bom finalizador lusitano é, de fato, Bruno Mineiro que, contra o Galo, deixou sua marca, mas o tento acabou anulado pelo árbitro, que alegou toque de mão do camisa 9.

Ao final da vigésima sétima rodada, o empate diante do segundo colocado do certame deixou nossa Portuguesa na décima quinta colocação, com 33 pontos. Teoricamente o clube ainda vive com a sombra do rebaixamento, porém com o bom e regular futebol apresentado nos últimos jogos, tudo leva a crer que o simpático clube paulista permanecerá na elite do futebol nacional. Analisando os próximos confrontos, esta marca é mais do que possível.

Geninho satisfeito com atuações da Lusa (site oficial da Portuguesa)

Na próxima quinta-feira, mais uma batalha contra o descenso: às 21h, no Canindé, a Lusa enfrenta o Sport Recife, em jogo de seis pontos. Só a vitória interessa. E muito, diga-se. É ganhar ou vencer, literalmente!

A guerra ainda não acabou. A meta é conquistar mais 12 pontos para se livrar de vez do rebaixamento.

*A única critica vai para a diretoria. Que assim como acontece com outro clube grande paulista, possui uma administração amadora, que não luta pelo time em hipótese alguma.

A torcida lusitana está furiosa com os contantes erros cometidos pela arbitragem. E, principalmente, com a passividade dos dirigentes para com a situação. Fora os altos preços dos ingressos, que segundo informações, estão sendo cobrados a 40 moedas de um real. Uma vergonha!
Está aí a razão da parte destinada a torcida da Lusa estar sempre vazia no Canindé.
Lamentável.
Força, Lusa! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *