CHUVA DE GOLS

A noite chuvosa de sábado não foi suficiente para esfriar os ânimos do Timão no Pacaembu. Pelo contrário: serviu para lavar a alma. Com o placar de 5 x 1, o Corinthians venceu o Coritiba e chegou aos 53 pontos. Nada que seja tão relevante a esta altura, mas novamente foi uma boa chance de Tite fazer seus testes rumo à definição da equipe que disputará o Mundial de Clubes. Desta vez, o grande privilegiado foi Guerrero. Com ótima atuação, colocou mais uma dúvida na cabeça do treinador, a respeito de se usar ou não um centroavante na equipe titular. Sua boa atuação foi premiada com um golaço no segundo tempo, após um ótimo lançamento de Danilo, que havia acabado de entrar no jogo, no lugar de Martínez. Antes disso, aos cinco minutos do 1º tempo, teve um pênalti marcado a seu favor, em lance duvidoso (as imagens mostram que Guerrero se desequilibrou, já antes de entrar na área). Chicão bateu e abriu o marcador.

O Timão foi impondo sua velocidade, e o Coxa sofria para marcar, não só pelo campo molhado, mas também pela diferença de nível técnico. O Corinthians já é o segundo melhor time deste turno, em campanha inferior somente ao Fluminense, candidato ao título. Não fossem os tropeços no início do campeonato, quando a prioridade era a Libertadores, o alvinegro estaria na briga pela liderança.

Ainda no primeiro tempo, Fábio Santos e Paulinho ampliaram, em lances em que a bola ainda desviou na zaga, enganando o goleiro Vanderlei. Deivid fez o seu, e garantiu o único gol do Coritiba na partida.

Guerrero fez um golaço de cabeça.

No segundo tempo, veio a redenção de Guerrero, já citada no início do texto e mais um gol de Paulinho, depois de cobrança de escanteio de Douglas. E o placar poderia ter sido mais amplo, não fosse por um detalhe: Tite substituiu Guerrero por Romarinho, que botou ainda mais velocidade no jogo, mas ficou sem a referência na área, e a bola passeou bastante na frente do gol, mas não encontrou quem a empurrasse para a rede. E o peruano, sem um reserva na posição, vai se tornando imprescindível na equipe. No finalzinho de jogo ainda houve tempo para a expulsão de Pereira, do Coritiba, após tomar o segundo amarelo por falta em Jorge Henrique e uma bisonha escorregada de nosso velho conhecido Sergio Escudero, que quase ocasionou o sexto gol corintiano.

O próximo compromisso do Timão é contra o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, dia 18.

Pra finalizar, fiquem com Jimi Hendrix, tocando “Fire”. Um abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=cP6Xagoiafw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *