Chazinho de Coca – Ronaldinho Gaúcho, camisa 10 do seu clube.

Ronaldinho Gaúcho, camisa 10 do seu clube. Que tal?

Parece que o projeto Ronaldinho Gaúcho no Brasil está sendo colocado em prática.

Ontem Muricy Ramalho disse, não me lembro se no “Bate Bola” ou no “Bem, Amigos!”, que acha uma boa o retorno do ex melhor do mundo ao futebol brazuca.

Obviamente que o assunto surgiu por alguém já estar arquitetando o esquema todo. E, de fato, acredito que esse seria o melhor caminho para ele. Mas claro, desde que o próprio acredite no sucesso do projeto.

O mesmo Muricy disse ontem que jogador profissional que joga em grande clube não deve receber motivação extra de técnico e nem de ninguém. Deve ser sim, cobrado para que doe o seu melhor. Concordo com o Muriçoca. Alguns dos nossos grandes clubes não apresentam as condições necessárias para os seus boleiros. Mas apegando-me ao Palmeiras do Muricy, ao São Paulo, ao Santos, Inter e outros com estrutura elogiada mundo afora, além de tudo isso, soma-se a importância de suas camisas. Que tipo de Mané não se sente motivado por atuar em instituições dessa grandeza?

Pois parece que Ronaldinho Gaucho não se sente motivado por estar no imenso Milan. Será que vai se motivar estando em um dos nossos imensos? E se o cara não quer mais saber de responsabilidades extra campo?

É de direito dele. O que também exclui dele o direito de pleitear vaga na seleção da CBF.

Temos hoje exemplos de retornos ao país com certo sucesso. Adriano é o mais emblemático. Desde a sua saída da Inter de Milão, com aquele circo todo, ao acerto com o Flamengo, as regalias recebidas, mas ao retorno com seu bom futebol. Hoje é o melhor dos que voltaram.

Ronaldo Fenômeno foi fenômeno no início. Fez ótimo Paulista, boa Copa do Brasil e só. Hoje o vejo com uma bela preguicinha. Lipoaspiração em plena temporada e nem com isso perder a forma arredondada?

Vagner Love teve pouco tempo para ser avaliado. Mas ele está no ápice da forma física. Seu retorno se dá de maneira distinta dos outros 2.

E temos Fred, o maior mico do ano. Simples assim, sem nada a acrescentar, até porque ele não me dá conteúdo para uma avaliação mais prolongada.

E o Ronaldinho Gaúcho 2009, será que vinga aqui no nosso pagode? Você o quer no seu time?

A enquete com essa pergunta está no canto superior direito do blog. Vote lá, seu feroz!

Sempre fui muito fã do figura em seus bons tempos . E já adianto que, sem regalias, sem folga para lipoaspiração, sem escapada de concentração, eu carimbo sua presença no meu time. Mas se o chefe achar por bem deixá-lo de fora até do banco, que tenha autoridade para tanto. O que na atual conjuntura Ronaldo Gauchistica, me parece bem pouco provável.

Mais, mais e mais – Discussões via Twitter.

Parece que os mentores Fifisticos andam se reunindo para tomar decisões gabaritadas e focando sempre a evolução de nosso esporte predileto.

Parece que a nova iniciativa daqueles senhores é a instauração de um critério de avaliação para as – prestem bem a atenção – MELHORES COMEMORAÇÕES DE GOL.

Sério isso! Enquanto vivemos em um mar de lamas com arbitragens ridículas e eles não aceitam o advento da imagem de TV para legitimar lances duvidosos e que mudam o destino das partidas, os mesmos sinalizam com a possibilidade de validar essa idéia estapafúrdia e, pasmem, já na próxima Copa.

Carlinhos de Jesus deverá se tornar agente Fifa em breve.

Coisa de gênio, coisa da Fifa.

Cheers,


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *