Chazinho de Coca – Obina por Vagner Love. Valeu?

A notícia já está pingando em tudo quanto é canto, mas estou acompanhando mais de perto através do Twitter do Alex Muller (@AlexMuller93). Além, claro, de já ter cantado a bola há um bom tempo, na época em que o Belluzzo disse que o Palmeiras traria do exterior, um bom centroavante. No dia 05 de agosto eu escrevi isso: http://ferozesfc.blogspot.com/2009/08/chazinho-de-coca-no-palmeiras-nao-sai.html

A historia que Alex Muller e boa parte da imprensa nos conta hoje é a de que o Palmeiras deve anunciar Vagner Love nessa sexta, já que a janela de transferências se encerra dia 31. O empréstimo é por um período de 1 ano e em troca o CSKA de Zico pediu o centroavante Obina. E é aí que está o X das questões.

O Palmeiras precisou contratar Obina junto ao Flamengo por 4 milhões de reais (o depósito deve ser feito hoje), dessa forma o repassou ao clube russo. Ao final dos empréstimos, ambos os clubes terão preferência na aquisição definitiva deles.

Tecnicamente não há o que discutir a validade da troca. Mas vamos pesar alguns pontos:

-V.Love é mais jogador que Obina

-V.Love sofreu um desgaste muito grande com a torcida do Palmeiras, no episódio em que quase acertou com o Corinthians. Já Obina está em estado de graça com a nação alviverde.

-V.Love nunca teve problemas com a balança e nem com quedas abruptas de rendimento. Obina chegou ao Palmeiras sendo motivo de piada e vivendo uma escassez gigantesca de gols. Recuperou seu bom jogo no Palmeiras.

-Domingo tem um clássico IMPORTANTÍSSIMO contra o São Paulo, num jogo que é apontado por muitos como uma final. Quem jogará? Obina? Com que cabeça?

-O empréstimo de Obina terminaria no fim do ano. Ele poderia vingar plenamente, como não. Vingando, o Flamengo poderia solicitar sua volta e o Palmeiras ficar vendo navios.

-Agora ele tem o passe de Obina e conta com V.Love até a metade de 2010, pelo menos. E no mínimo poderá ter Obina de volta ao final dos empréstimos.

Ao analisar a troca por si só, cravo que o Palmeiras fez um baita de um negócio. Olhando outros aspectos, já não consigo cravar com tanta convicção.

PS: Imagem gentilmente garfada do Lancenet: www.lancenet.com.br/

NOTA DE ÚLTIMA HORA:

Vagner Love vem, mas Obina não vai. A negociação acabou sendo ainda melhor para o Palmeiras, que fica com o artilheiro do “amor” até a metade de 2010 e continua com o seu “Golbina” pelo menos até o final de 2009.

Segundo o PVC, o único custo do clube serão os vencimentos de Love, que inclusive aceitou reduzir seu salário. Um empréstimo gratuito. Um negócio da China.

Quem vai cornetar o Belluzzo agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *