Chazinho de Coca – Apatia palmeirense é "coisa do futebol"?

@MauroCezarESPN “O que fez o Palmeiras hoje merece uma explicação. Não dá para encarar os 1-4 São Caetano como “coisa do futebol”

O Mauro Cezar sintetizou em menos de 144 caracteres a realidade após a vexatória goleada sofrida pelo Palmeiras. Simplesmente não dá para fingir que isso foi um resultado normal. O que é que está anormal eu não sei, ele não deve saber também. Mas alguém precisa saber e esse alguém precisa agir rápido, pra ontem.

Domingo o massacrado Palmeiras recebe o São Paulo no mesmo Palestra Itália. Se repetir o futebol (ou a falta dele) de ontem, toma de 8X1.

Ao longo da transmissão de ontem na Rádio Bandeirantes, Mauro Beting disse que o Palmeiras atuava como se tivesse 11 Armeros. Como se vê, o pobre lateral esquerdo já virou sinônimo de apatia. Só que dessa vez ele não estava lá, então a culpa do início de ano ruim será só dele?

Sou fã do Muricy. Acho que ele tem um perfil que deveria ter dado uma liga incrível com o Palmeiras, mas até agora não deu em nada. Ele desmantelou o time líder do BR09 e agora não mostra variação tática alguma nas partidas.

O time e ruim? O elenco pode até ser, o time não é. Marcos, Figueroa, Danilo, Leo, Edinho, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza. É um time ruim? A ponto de tomar de 4 do São Caetano? Claro que não é.

Como que pode um time que joga com 2 volantes e 3 zagueiros ser colocado na roda? Não há explicação plausível para tal situação.

Após a partida, Muriça disse que o time não jogou nada e que nem adiantava cobrar o elenco. Mas como assim não adiantava cobrar o elenco? Vai cobrar quem, eu? Você? O Mauro Cezar ou o Mauro Beting? A Culpa é sempre da imprensa, nunca dele? Nunca do time?

O Universo tá vendo o quanto me dói criticar o cara em que eu tanto apostei que fosse vingar no time. Mas não esta dando para segurar a bronca Muriçoquiana. A de alguns jogadores também não.
Boicote ao técnico? Racha entre Cipullo e Muricy? Não sei o que ocorre, mas sei o que pode vir a ocorrer com esse cenário apresentado. Talvez já esteja na hora de pensar em salvar o 2º semestre, onde o time com essa bola que tá jogando, briga para não cair no BR10. Paulistão? Acho que já foi. Copa do Brasil? Ainda há tempo para tentar algo, mas esse algo precisa ser bem drástico.

Esquecendo agora um pouco o cenário de pouco futebol do time, vou resgatar aqui algumas lembranças, umas boas, outras ruins: Estamos em ano de Copa. O torcedor alviverde se lembra como foram os dois últimos anos de Copa para o Palmeiras? 2002 rebaixamento. 2006, salvo de novo rebaixamento na penúltima rodada.

Todavia, prefiro terminar o post com lembranças boas, também de anos de Copa: 1994, Palmeiras bicampeão brasileiro, bicampeão paulista e campeão do rio-sp. 1998, Palmeiras campeão da Copa do Brasil e campeão da Mercosul.

Coragem, alviverdes.
—————–

Despeço-me do entristecido, mas esperançoso torcedor verde e também de todos os outros nobres ferozes que nos acompanham, com um som agradabilíssimo da banda de Zooey Deschannel: She&Him – This Is Not A Test

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *