Chazinho de Coca – 21ª rodada todinha Verde. Ou azul, como preferir.

Essa é a classificação do BR09 depois da 21ª rodada.

Se a 20ª rodada do BR09 brindou o São Paulo com uma somatória de resultados favoráveis, a 21ª teve o líder Palmeiras como grande vencedor.

Esse final de semana foi particularmente especial para o torcedor alviverde. Desde o clima de final que tomou conta do Palestra Itália, passando pela movimentação assombrosa em torno do lançamento da 3ª camisa do clube, chegando a ação promocional realizada pela Adidas durante o intervalo do jogo e enfim, o jogo em si.

O lançamento da camisa que resgata as tradições italianas foi destaque na mídia internacional, sobretudo na Itália, onde foi manchete dos principais jornais e programas esportivos.

Em campo, se não foi brilhante, o Palmeiras foi um time com cara de campeão. Mais uma partidaça de Diego Souza, muita movimentação de Obina e Ortigoza e contra um Inter que não se acuou em campo, que em muitos momentos teve até mais tranqüilidade no jogo, mas que esbarrou na boa atuação da defesa “azul”. Vale lembrar que o Verdão ficou sem Cleiton Xavier desde os 14 minutos da 1ª etapa. O meia é dúvida para o clássico.

O Palmeiras é um time com muito ímpeto ofensivo. Lembrou bem o PVC na edição de ontem do Bate Bola, que o time está lembrando aquele do Felipão, que agredia a todo instante até conseguir os gols, mas muitas vezes tornava-se atabalhoado. Mas como naqueles tempos, esse time tem jogadores que possibilitam essa aptidão a “agressão”.

Outra feliz constatação do PVC, foi a de que o Muricy sempre conseguiu seus melhores resultados a frente do São Paulo, quando a tabela lhe permitiu 1 semana cheia para trabalhar o aspecto tático. Até então o seu São Paulo se segurava ali em boas posições, mas muitas vezes com distância considerável dos líderes. E só então quando a tabela lhe abria essa brecha é que o Sampa atropelava todo mundo. Ele terá essa semana para arrumar o time para o grande Choque-Rei do próximo domingo. Nas alamedas do Palestra Itália, sábado, muita gente especulava uma possível mudança do jogo para o sábado, mas parece que está confirmado para domingo.

Baseado nessa constatação “PVCssiana”, não estaria o tal Jason sentado no banco do rival tricolor na próxima rodada?

Fato é que com os resultados da 21ª rodada, o clima para o clássico mudou. Continua sendo jogo de 247 pontos, mas a diferença estabelecida na pontuação tira muito do peso das costas verde.

Lembrando que o Palmeiras não vence o São Paulo, no Morumbi, desde 2002, naquele 4X2 com o golaço de Alex.

Olhando a tabela, percebe-se que além do Palmeiras, o Goiás e o Avaí (quem diria?) foram outros felizardos da rodada. O Goiás é o vice líder por pontos ganhos, já o Avaí é o 4º colocado. Por pontos perdidos, o Inter permanece com chances de subir, mas já não especula a liderança baseado nos seus 2 jogos a menos. O Palmeiras assumiu, de fato, a liderança do BR09. Por pontos ganhos e perdidos.

E o feroz aí, aposta e quem no ENORME Choque-Rei do próximo domingo? A enquete está no canto superior direito do blog. VOTE!

Vou me despedindo da nobreza com o novo petardo do “novo” Alice In Chains, com William Duvall nos vocais – A Looking in View.

OBS: Classificação gentilmente “garfada” do GEnet: www.gazetaesportiva.net

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *