CANÇÃO INÉDITA DO LED ZEPPELIN

No relançamento do histórico álbum Led Zeppelin II, agora em versão Deluxe, algumas novidades estão presentes. A principal delas é a inclusão de uma faixa inédita dos ícones britânicos do Rock: a instrumental La La.

Led Zeppelin apresentando-se em 1969 nos Estados Unidos
Led Zeppelin apresentando-se em 1969 nos Estados Unidos

Em 1969, o Led Zeppelin excursionava de forma frenética entre Europa e América do Norte. Sem parada e, portanto, sem tempo para a banda trancar-se em estúdio e dedicar-se à produção de novo álbum, a solução foi gravar o disco vindouro à conta gotas e em diversas cidades de acordo com os locais pelo quais a tour passava. Por conta disso houve sessões de gravação em Londres, Los Angeles, Memphis, Nova York e Vancouver.

A escassez de tempo e as locomoções constantes fizeram de Led Zeppelin II um álbum munido de naturalidade e explosão pautados pela necessidade de finalizá-lo dentro da pouca disponibilidade de elaborá-lo.

Led-Zeppelin-2Obstáculos que transformaram-se em positividade no resultado final.

De fato, Led Zeppelin II reverteu-se em trabalho ícone na história do Rock ao misturar elementos do Blues, Folk somados aos riffs poderosos de guitarra de Jimmy Page e ao trabalho técnico do engenheiro Eddie Kramer. Tão fundamental que tornou-se uma espécie de cartilha para as bandas de Hard Rock e Heavy Metal futuras desenvolverem seus trabalhos.

Se os maiores sucessos do segundo disco do Zeppelin ficaram por conta de Whole lotta love e Heartbreaker, eis que em 2014, na versão especial, o chamativo maior tem sido a inédita e inacabada La La.

Trata-se de faixa instrumental, composta por John Paul Jones e Jimmy Page, com pouco menos de 4 minutos de duração e partes com características bem divididas.

No primeiro minuto, há um rock conduzido por órgão para, em seguida, rolar um downbeat e a introdução breve de violão para, novamente, a canção retomar o ritmo, mas com um solo de guitarra em vez do órgão. Na parte final, Jimmy Page abusa dos riffs com sua guitarra e ouve-se um “Yeah” de Robert Plant.

Se o Led Zeppelin (sobretudo Robert Plant), se recusa a tocar ao vivo novamente, ao menos os fãs têm sua vontade saciada parcialmente com a faixa inédita. Confira.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8DLmUWQgOgA[/youtube]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *