“BLITZ” DORTMUND EM LONDRES

Na partida tecnicamente mais esperada na abertura da 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o Arsenal, líder da English Premier League, recebeu os vice-campeões continentais do Borussia Dortmund e se deram conta de que confrontos de tal porte não permitem erros. No aniversário de Arsene Wenger, presente de grego para o treinador francês Gunner que viu a vitória alemã por 1×2. Já o Napoli venceu na França e embolou o Grupo F. No clássico mais tradicional, o Milan lutou para conseguir manter empate em 1×1 com o Barcelona. Chelsea e Atlético Madrid vencem fora de casa e o Porto reencontra Hulk.

 

A muralha amarela dos fãs do Borussia Dortmund invadiu Londres
A muralha amarela dos fãs do Borussia Dortmund invadiu Londres

GRUPO E

 

Steua Bucareste 1×1 FC Basel

Bucareste, Romênia

Os suíços do Basel estavam prestes a sair da Romênia com 3 pontos na conta após gol inaugural do chileno Marcelo Díaz no início da etapa final. Aí o técnico do Steua, Laurentiu Aurelian Reghecampf, lançou Florian Filip e Leandro Ângelo Martins “Tatu”.

O cala boca de Leandro Tatu
O cala boca de Leandro Tatu

Nos minutos finais, Leandro Tatu, que havia sido vaiado ao entrar em campo, aproveitou cruzamento, estufou as redes suíças e mandou o Estádio Arena Nationala se calar.

Noite de Tatu que salvou os anfitriões de derrota.

 

Schalke 04 0x3 Chelsea FC

Gelsenkirchen, Alemanha

Noite de Leandro Tatu em Bucareste, noite de Fernando Torres em Gelsenkirchen.

Fernando Torres marca duas vezes em Gelsenkirchen
Fernando Torres marca duas vezes em Gelsenkirchen

O espanhol concedeu aos Azuis de Londres boa margem de vantagem ao marcar duas vezes na Veltins Arena. No final, Eden Hazard concluiu a fatura.

Contudo, apesar dos 0x3, o time de José Mourinho não foi largamente dominante na Alemanha. Basta recordar, antes de tudo, a boa campanha do Schalke 04 até o confronto contra o Chelsea com duas vitórias e nenhum gol sofrido. As ausências de Klaas-Jan Huntelaar e Jefferson Farfan foram sentidas e o técnico Jens Keller teve dificuldade em manter a efetividade da equipe.

Já Mourinho fez cinco modificações em relação à última partida contra o Cardiff City pela EPL. O destaque ficou com o posicionamento de Cezar Azpilicuelta atuando recuado pela esquerda.

A vitória fora de casa deu a liderança do grupo aos ingleses.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 Chelsea FC

3

2

0

1

8

2

6

6

 FC Schalke 04

3

2

0

1

4

3

1

6

 FC Basel 1893

3

1

1

1

3

3

0

4

 FC Steaua Bucureşti

3

0

1

2

1

8

-7

1

 

 

GRUPO F

 

Arsenal FC 1×2 Borussia Dortmund

Londres, Inglaterra

No início do jogo, o Arsenal teve dificuldades em organizar-se ao deparar-se com forte e típica forte marcação em saída de bola por parte do Borussia Dortmund.

Olivier Giroud
Olivier Giroud

Assim, o gol inaugural dos alemães era questão de tempo e, em nova marcação pressão em saída de bola, Marco Reus roubou bola de Aaron Ramsey, tocou para Robert Lewandowski que serviu o armênio Hendrikh Mkhitaryan que concluiu a gol. Vibração de Jürgen Klopp nas cadeiras do Emirates Stadium, suspenso e impossibilitado de dirigir a equipe no banco.

A partir de então, o Arsenal conseguiu o equilíbrio das ações, mas a partida nunca foi fácil para nenhuma das partes.

O empate viria aos 41 minutos de jogo com o atacante Olivier Giroud que aproveitou cruzamento de Bacary Sagna e indecisão entre o goleiro Roman Weidenfeller e Neven Subotic.

Robert Lewandowski para marcar
Robert Lewandowski para marcar

Na 2ª etapa, o Arsenal teve ligeiro domínio durante a maior parte do tempo. Santi Cazorla acertou o travessão após bela jogada pela direita.

Mas, não era dia dos anfitriões e em contra ataque fatal, Kevin Grosskreutz assisitiu Robert Lewandowski para fuzilar a gol.

Vitória do Dortmund que relembra a todos o equilíbrio do grupo.

 

Olympique Marseille 1×2 SSC Napoli

Marselha, França

Napoli vence em Marselha
Napoli vence em Marselha

Com gols do espanhol José Maria Callejón e do colombiano Duván Zapata, o Napoli obteve contundente vitória na França contra o Olympique Marseille, que marcaria o gol de honra no final com André Ayew, embolando completamente o Grupo F ao colocar os três favoritos, que brigam por duas vagas, igualmente com 6 pontos.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 Arsenal FC

3

2

0

1

5

3

2

6

Borussia Drtmund

3

2

0

1

6

3

3

6

SSC Napoli

3

2

0

1

4

4

0

6

 Olympique de Marseille

3

0

0

3

2

7

-5

0

 

 

GRUPO G

 

FC Porto 0x1 FC Zenit

Porto, Portugal

A partida que apresentava aquela velha situação no futebol, o antigo ídolo de um clube que volta a atuar nos mesmos domínios de outrora, mas defendendo a nova agremiação que o contratou.

Hulk de volta ao Estádio do Dragão
Hulk de volta ao Estádio do Dragão

Eis a situação do atacante brasileiro Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido por Hulk.

E Hulk teve grande atuação. Dos seus pés partiu o cruzamento para o gol único de Aleksandr Kerzhakov.

Os portistas, apesar de verem o ex-ídolo do lado oposto, não esqueceram de reverenciá-lo. A decepção ficou, sim, por conta dos próprios anfitriões que tinham a obrigação de vencer em casa.

 

FK Austria Wien 0x3 Club Atlético de Madrid

Viena, Áustria

Afinal, até onde chegará Diego Costa?

Austria Viena 0x3 Atlético Madrid
Austria Viena 0x3 Atlético Madrid

Desta vez, após gol inaugural de Raúl García logo aos 8 minutos de jogo, Costa marcaria duas vezes e levaria o Atlético Madrid à liderança com folga no grupo.

Atuação que coloca lenha na fogueira a respeito do futuro do brasileiro no futebol de seleções. Basta recordar a discordância de Luiz Felipe Scolari a respeito da possibilidade de vê-lo jogar na Roja.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 Club Atlético de Madrid

3

3

0

0

8

2

6

9

 FC Zenit

3

1

1

1

2

3

-1

4

 FC Porto

3

1

0

2

2

3

-1

3

 FK Austria Wien

3

0

1

2

0

4

-4

1

 

 

GRUPO H

 

Celtic FC 2×1 AFC Ajax

Glasgow, Escócia

Era de fundamental importância para os escoceses do Celtic vencer a partida teoricamente mais fácil do grupo contra o jovem time holandês do Ajax.

Celtic 2x1 Ajax
Celtic 2×1 Ajax

Com quase 60 mil pessoas no Celtic Park, os alviverdes lograram o êxito com gols de James Forrest de pênalti e Beram Kayal.

No Ajax, o gol de honra de Lasse Schöne veio somente nos acréscimos, lembrando sempre a expulsão Viktor Fischer.

O Celtic sobrevive e sonha com uma das vagas.

 

AC Milan 1×1 FC Barcelona

Milão, Itália

No clássico mais repleto de tradição da rodada, o inconstante Milan recebeu o Barcelona no Estádio San Siro de Milão.

Robinho e Neymar Jr.
Robinho e Neymar Jr.

O Milan teve início eletrizante com Massimiliano Allegri escalando Ricardo Kaká aberto à esquerda e Robinho no lugar de Mario Balotelli.

Em jogada rápida de Kaká, Robinho abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo.

Entretanto, não deve haver dúvida da superioridade técnica do Barcelona em relação ao Milan. O empate era questão de tempo. Entre outras dificuldades milanistas, estavam as sérias dificuldades na saída de bola.

E foi numa delas que o Barça puxou contra ataque desde a intermediária para conclusão de Lionel Messi.

No 2º tempo, o Milan limitou-se a se defender e evitar derrota em casa. Ainda assim, Robinho atrapalhou-se em conclusão após cruzamento ao furar a bola. Eis um sério problema do ex-santista em sua passagem pelo clube rossonero: a quantidade de gols fáceis desperdiçados.

No Barcelona, Messi, sem apresentar tudo o que sabe, foi o melhor mesmo assim. Já Neymar foi a grande decepção, tendo uma grande chance de gol em belo chute cruzado rasteiro que passou próximo à trave.

Lionel Messi e Andres Iniesta
Lionel Messi e Andres Iniesta

Já pelo lado do Milan, fica a esperança de melhora com o bom futebol de Kaká, sem ter sido brilhante. Na 2ª etapa, curiosamente, apoiou de modo ostensivo a defesa ao marcar as descidas do lateral direito Daniel Alves. Outra boa atuação ficou por conta de Riccardo Montolivo.

O Barça caminha tranquilo para conquistar o primeiro lugar definitivo no grupo.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 FC Barcelona

3

2

1

0

6

1

5

7

 AC Milan

3

1

2

0

4

2

2

5

 Celtic FC

3

1

0

2

2

4

-2

3

 AFC Ajax

3

0

1

2

2

7

-5

1


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *