BANKS

POR LOANA STUKA

Três anos depois, Paul Banks lança seu novo álbum intitulado “Banks”, dessa vez utilizando seu próprio nome sem o pseudônimo de Julian Plenti (esse parece ter ficado pra trás de vez).

Como ele mesmo disse, “as músicas começaram como uma brincadeira oferecendo uma espécie de libertação e entretenimento durante a monotonia tediosa de uma turnê em tempo integral” (no caso, com o Interpol).

Superior ao anterior e insosso “Skyscraper”, “Banks” tem seus bons momentos em músicas como a grooveada“The Base”, que abre o cd com um toque eletrônico, seguida pela otimista “Over my shoulder”, a instrumental bacana “Lisbon” e a canção que fecha o cd “Summertime is coming” que poderia estar facilmente em um álbum do Interpol.

O que vemos é um músico mais maduro procurando uma identidade musical e sem medo de experimentar outras direções fora da área de sua banda principal. Embora não consiga acertar totalmente deixando os ouvintes com uma sensação de que “falta algo”, é inegável que ele tem potencial para se aprimorar em novos trabalhos.

Confira o clip de “Young Again”:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *