ATÉ QUANDO?

As primeiras fases das Copa do Brasil vivem nos revelando surpresas e zebras históricas. De fato, muitos foram os clubes grandes que sofreram com Asas de Arapiraca, CSA´s e Paulistas de Jundiaí.

O primeiro adversário do Santos na competição atual não chegava a assustar, tanto que seria obrigação do time de Neymar e Cia eliminar o jogo da volta.

Contudo, a zebra não veio, mas cumprir o papel de folgar na segunda partida, também não. Um segundo tempo sonolento lá no Piauí foi o suficiente para o Santos garantir o “bicho” do adversário e o sonho de muitos dos jogadores em atuar na Vila Belmiro.

A frase emblemática de Neymar, após o primeiro jogo,  “Na Vila o bicho pega”, até inspirou pouco mais de 8,000 santistas a comparecerem ao estádio e é claro que, as expectativas eram grandes em torno de uma possível goleada ou pelo menos um futebol mais vistoso do que o apresentado até agora na temporada.

Entretanto, nem goleada, nem bom futebol marcaram a classificação alvinegra. O que se viu em campo, mais uma vez, foi um time desinteressado e sem vibração. Vale ressaltar que, se o Flamengo-PI fosse um pouquinho mais qualificado teria complicado a vida do Santos e até mesmo eliminado a equipe em plena Vila Belmiro.

Mesmo assim, a medíocre peleja foi o suficiente para o Santos avançar. A pergunta que fica é: até quando jogar pro gasto fará a equipe seguir adiante?

Digo isso, pois, mesmo com esse futebol descompromissado, o time vive situação confortável tanto no Paulista, quanto na Copa do Brasil. Resta saber se quando cruzar com um adversário mais complicado, a história se repetirá.

O fato é que o Santos Futebol Clube, protagonista dos últimos anos no futebol brasileiro, hoje, não passa de um mero coadjuvante no cenário nacional.

370--1609neymar_HH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *