ANDREW JENNINGS ESTÁ NO BRASIL. A CBF TREME.

O jornalista Andrew Jennings está no Brasil. Certamente Ricardo Teixeira não tem tido boas noites de sono.

Jennings é o autor da obra que coloca todos os pingos nos i´s da corrupção em torno das instituições máximas do futebol no mundo e no Brasil. Seu livro “Jogo Sujo” ataca no ventilador todas as armações e falcatruas realizadas por Joseph Blatter, João Havelange e Ricardo Teixeira. Tornou-se desde então persona non grata em todos os eventos com a chancela da FIFA. O que certamente lhe deu maior notoriedade no mundo. Um tremendo tiro no pé da detentora de tudo e de todos no futebol do planeta bola.

Hoje o jornalista participará de um bate-papo sobre seu livro e distribuirá autógrafos. Os interessados devem comparecer a Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.

Sobre o livro, Jennings diz::

Repórteres investigativos nem sempre vivem para ver os caras malvados receberem a merecida punição, mas o mundo inteiro assistiu ao desmantelamento da corrupção olímpica em 1998, quando o Senado dos Estados Unidos investigou o escândalo e fui convidado a depor como testemunha em Washington. Eu podia ter parado por aí. Mas foi então que recebi um telefonema de Colin Gibson, editor de esportes do Daily Mail, pedindo que eu desse uma olhada nas pessoas que comandam o futebol internacional. ‘Ah, Colin, pare com isso. O futebol é coisa graúda. Eu levaria anos para descobrir o que acontece dentro da Fifa.’ Levei anos. As coisas que descobri são tão estarrecedoras que até eu mesmo fiquei chocado. Alguns caras malvados passaram por lá − ou ainda estão lá − tirando tudo o que podem. O futebol ainda é um jogo bonito, é claro. Isso eles não podem roubar de nós. Mas, conforme você vai ler aqui, na Fifa acontecem negócios abomináveis. Eu gostaria que o futebol tivesse a liderança que merece. Nesse espírito, dedico este livro a todos os torcedores e fãs do futebol” Andrew Jennings

Jogo sujo – O Mundo Secreto da Fifa – Andrew Jennings


Confira entrevista com Andrew Jennings – do site A Tribuna do Norte:

http://tribunadonorte.com.br/noticia/nao-ficara-legado-nenhum/187706

Trecho: “Qual o legado que ficará para a população brasileira no pós-Copa?

O mesmo que ficou para a população africana. Ou seja, nenhum. Ainda hoje, as crianças, adolescentes e adultos africanos continuam jogando no chão batido e na lama. Enquanto que os grandes estádios continuam fechados, sem utilização alguma.”

Leia tambémJornalista britânico que investiga Fifa vê interesses por trás do Fielzão (Blog do Luis Nassif):

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/andrew-jennings-e-os-estadios-da-copa-14

Cheers,


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *