ACABOU A ZICA!

Se não foi brilhante, ao menos foi competente. E não fosse o erro da arbitragem ao anular gol legítimo de Kleber no 1º tempo e o time alviverde teria construído uma vitória mais tranqüila, a 1ª fora de casa nesse BR11, que mesmo assim acabou vindo, mas com sufoco.

Vindo de dois jogos sem vitórias, o Palmeiras precisava consegui-la fora de seus domínios, exatamente contra um time que não havia até então perdido em casa.

Com Luan há dias de se despedir do clube, Felipão preferiu entrar com Wellington Paulista entre os titulares, Kleber abriu mais pela direita e Maikon Leite pela esquerda. Valdívia, que até começou bem o jogo, era a fonte de alimentação do trio. Mas a medida que o tempo foi passando, o camisa 10 alviverde caiu drasticamente de produção e obrigou Wellington Paulista sair demais de dentro da área para armar as jogadas. E até o fez com certa condição, mas afastou-se da região onde pode e deve ser mais útil, que é próximo do gol.

O Verdão então produziu muito, mas finalizou pouco. Nos contra-ataques o Figueira era perigoso, mas também não assustava o goleiro Deola.

Na 2ª etapa Valdívia foi mero espectador e Maikon Leite começou a puxar as melhores jogadas. Em uma delas driblou dentro da área e meteu na trave.  Mas ainda assim era pouco para quem ainda pensa em lutar pelo título e precisava da vitória para não se distanciar dos rivais São Paulo e Flamengo, que venciam seus jogos simultaneamente.

Precisou então o goleirão do Figueira falhar e Mauricio Ramos estar posicionado como um legítimo centroavante  para que o Verdão marcasse o gol de sua 1ª vitória fora de casa.

O resultado é ótimo, mas a partida é preocupante. Mesmo o gol marcado por um zagueiro em meio a um time que em tese atuava com 3 atacantes, deve ser algo a se avaliar. O ataque não marca há algum tempo e vem sofrendo de acefalia, tendo em vista o rendimento de Valdívia que pode e deve, mas não consegue ser o cérebro desse time.

O torcedor tem razão e precisa cobrar um cara que já mostrou jogar muito mais do que vem jogando. Se não o Palmeiras vai viver de bumba meu boi e isso não leva a lugar algum.

Mauricio Ramos comemora seu gol. Zagueiro foi, ao lado de Maikon Leite, o melhor em campo.

 

Despeço-me da ferocidade com um petardo do Nirvana – Negative Creep:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2PHb0PirPdI[/youtube]

Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *