A SALVAÇÃO DO SEMESTRE

Após o encerramento da “tediosa” primeira fase do Campeonato Paulista temos definidos os seguintes confrontos: São Paulo x Penapolense, Ponte x Corinthians, Mogi x Botafogo-SP e o clássico do mata-mata, ou melhor “mata”, já que se trata de um jogo único, Santos x Palmeiras.

Não vou entrar na questão que envolve o regulamento da competição, pois pretendo reservar um post apenas para debater tal assunto. O fato é, que o atual formato do estadual mais disputado do Brasil, infelizmente só permite que o torneio pegue fogo, após 4 longos meses.

Em relação ao Santos, que nada tem a ver com isso, o Paulistão apesar de “sem graça” para todos torna-se a grande prioridade do semestre, até porque a equipe santista busca um feito inédito e histórico, afinal de contas, nenhum time (na era profissional) foi Tetra Campeão Paulista.

Por isso, a salvação para o marasmo que toma conta da temporada alvinegra pode ser justamente o título do torneio. E se analisarmos friamente as circunstâncias, isso tem tudo para acontecer.

Principalmente pelo fato dos times grandes estarem focados na Libertadores, sendo assim, o caminho rumo ao tetra se mostra, teoricamente, menos árduo. Vale lembrar também que o Santos deve jogar sempre completo, já Palmeiras nas quartas e São Paulo e Corinthians em uma possível final devem poupar jogadores, evidentemente, caso avancem na competição sul-americana.

Portanto, o semestre do Santos parece depender do título estadual e de fato, com os fatores levantados, será que o time adquiri uma espécie de “obrigação” de ser campeão ou os grandes paulistas também entram forte na briga?

Somente os próximos jogos poderão responder…

Está dada a largada para o Paulistão, finalmente!

Santos_TriCampeaoPaulista_02

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *