A queda de Adilson Batista

A torcida pediu e Adilson Batista caiu. Realmente, não é novidade para ninguém que a relação Adilson e Santos nunca foi um mar de rosas e a qualquer momento sua cabeça seria colocada a prêmio. Como torcedor e conhecedor do futebol posso afirmar que o erro maior da diretoria santista foi ter apostado em um treinador, que apesar do longo trabalho no Cruzeiro conquistou apenas 2 campeonatos estaduais e na sua breve passagem pelo Corinthians prejudicou a equipe na briga pelo título Brasileiro.

Ao contrário do começo de 2010, onde ninguém apostava na equipe santista e no fim das contas ela rendeu mais do que o esperado. Em 2011 o time estava pronto e era apontado como um dos favoritos a tudo que fosse disputar. Porém Adilson não conseguiu dar ao Santos a cara do Santos, o jeito de jogar que o torcedor se acostumou a ver ao longo da história do clube, a boa e velha ofensividade.

Conhecido como Professor Pardal, o treinador resolveu apostar em uma formação mais conservadora com 3 volantes e insistiu em alguns jogadores que não deram certo, casos de Diogo, Adriano e Róbson. Os tropeços recentes e principalmente as suas escalações precipitadas e sem lógica alguma foram a ”mãozinha” que faltava para a sua demissão.

Enfim não há muito o que comentar, acredito que Adilson precisa rever seus conceitos e passar por um período de reciclagem, afinal de contas, ele não pode ser tão ruim assim.

Em relação ao novo treinador santista, as especulações são muitas, mas apostaria em Ney Franco, treinador experiente que comandou brilhantemente os garotos do sub-20 e é extremamente competente.

Enquanto isso Martellote comandará a equipe que enfrenta o Cerro Porteño-PAR na Vila Belmiro pela 2° rodada da fase de grupos da Libertadores. Agora não existe mais desculpas, o técnico saiu e time o Santos tem para vencer e conquistar títulos. Portanto VAMOS JOGAR BOLA !

ADILSON BATISTA EM NÚMEROS:

Jogos: 11
Vitórias: 5
Empates: 5
Derrotas: 1
Aproveitamento: 60,6%
Gols pró: 23
Gols contra: 13

One thought on “A queda de Adilson Batista”

  1. Após uma festa perfeita dos Ferozes nada melhor (aos santistas) que a demissão de Adílson Batista. O inventor realmente não conseguiu dar a agressividade padrão do Santos e apelou para escalação de laterais no meio, assim como fez com o Gilberto no Cruzeiro e com o Alessandro no Corinthians, repetiu com Pará no Santos. Uma reciclagem em um time pequeno aí não seria uma má idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *