A ESTRELA DE UM ÍDOLO

Não poderia ter sido tão apoteótico. Thierry Henry, ídolo do Arsenal, retorna ao velho clube para marcar o gol único da vitória da equipe sobre o Leeds United em partida válida pela FA Cup, a Copa da Inglaterra, na última segunda-feira em Londres.

Thierry Henry

Thierry Daniel Henry, craque francês de 34 anos, nascido em Les Ulis, próximo a Paris, marcou época nos Gunners entre 1999 e 2007. Mudou-se para o FC Barcelona em seguida, permanecendo por terras catalãs até 2009. No ano seguinte, já veterano, optou por fazer a América e contribuir para o crescimento da Major League Soccer (MLS) juntando-se à equipe do New York Red Bulls.

Mas foi no clube londrino que Henry fez história. Agora, aproveitando o recesso da MLS, Henry volta por empréstimo de dois meses à velha casa.

A idolatria não vem por acaso. Nos oito anos de clube foram 226 gols, marca que rendeu ao francês o posto de maior artilheiro do clube.

Pois bem, Henry reabriu a sequência recordista na última segunda-feira após reestrear a menos de 25 minutos do final do jogo.

Partida, por sinal, truncada e marcada por ataque ineficiente com Alex Oxlade-Chamberlain, Andrey Arshavin e Marouane Chamakh na linha de frente gunner. A ausência de Robin Van Persie, poupado por Arsene Wenger, era sentida como esperado.

E eis que veio o ídolo para marcar aos 32 minutos do 2º tempo. Em lançamento de Alex Song para o francês que recebeu e bateu com categoria e colocado no canto.

Não poderia ter sido melhor o roteiro do jogo. Volta do ídolo com gol da vitória marcado pelo próprio.

No final, ovação justa de quase 60 mil fãs no Emirates Stadium.

Henry está de volta e em plena forma física. Por apenas dois meses, é verdade. Mas, diferente de outros astros como Ronaldo (pese a favor do brasileiro o histórico médico de três gravíssimas contusões de joelho seguidas de cirurgia), mantém-se bem após os 30 anos. Poderá ajudar a equipe a se garantir na zona da Champions da Premier League e, de quebra, poderá ajudar os Gunners a superarem o AC Milan nas oitavas-de-final da atual edição do torneio continental, ainda que atuando provavelmente só na partida de ida em Milão.

Em momentos como este, tem-se a exata noção da importância de um ídolo no esporte. Vida longa a Henry.

Confira alguns momentos e o gol consagrador.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_bNBN9XlTK0[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *