À 90 MINUTOS DO TRI !!!

O Santos Futebol Clube estreou hoje na competição mais importante do Planeta. O time da Vila Belmiro enfrentou os donos da casa Kashiwa Reysol dos veteranos Jorge Wagner e Leandro Domingues e do velho conhecido da torcida brasileira Nelsinho Baptista.

A equipe do Kashiwa já havia jogado em outras duas oportunidades na edição do torneio em 2011, na primeira partida venceu o time do Auckland da Nova Zelândia e se classificou para as quartas de final da competição. Na partida que marcaria o adversário do Santos na semifinal, o adversário foi o Monterrey do México e a partida foi bem disputada, com a equipe japonesa abrindo o placar com o brasileiro Leandro Domingues, porém tomando um gol na segunda etapa, após o empate no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis e contou com a grande atuação do goleiro Sugeno.

 

Sugeno ajudou a equipe do Kashiwa Reysol a eliminar o Monterrey MEX

A ansiedade da estréia do Peixe na competição era enorme, os meninos da Vila levaram o nome do Santos ao Japão novamente após 48 anos de espera e não decepcionaram na primeira partida.

A equipe de Muricy Ramalho entrou em campo com Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e P.H Ganso; Neymar e Borges.

Logo no inicio do jogo já era ampla a superioridade técnica da equipe brasileira perante os japoneses, em um lance de bobeira da zaga do Kashiwa quase Neymar abre o placar mas a bola bateu caprichosamente no pé da trave e voltou nas mãos do goleiro Sugeno.

O Santos era melhor na partida porém em alguns lances tomava sustos até que Neymar em um lance de grande felicidade cortou o zagueiro e fez um belíssimo gol batendo de fora da área sem chances de defesa para o goleiro japonês.

 

Neymar comemora primeiro gol do peixe no Mundial

 

Desde então o Santos melhorou na partida e tomava conta do jogo, porém em lances casuais a equipe do Kashiwa Reysol assustava, principalmente nas bolas paradas cobradas pelo meio campista Jorge Wagner.

Com um belo gol do artilheiro Borges que também acertou um belo chute de fora da área a equipe santista chegou ao segundo gol, que deu mais tranqüilidade até terminar o primeiro tempo.

 

O artilheiro Borges deixou sua marca na partida diante do Kashiwa Reysol

 

Na volta do intervalo o time Santista entrou relaxado e logo no ínicio do segundo tempo tomou um susto quando após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Sakai aproveitou a bobeada da zaga santista e diminui o marcador.

A partir daí o time do Kashiwa Reysol passou a gostar da partida e passou a ameaçar mais o arqueiro santista Rafael, mas nada que ameaçasse o resultado final da partida.

Aos 18 minutos do 2º Tempo Danilo cobra falta com precisão tirando completamente da barreira e decretou o time santista na final do Mundial Interclubes de 2011. Daí em diante o Santos administrou a partida e conseguiu sair com o resultado positivo que consagrará o Campeão Mundial de 2011.

Agora a equipe aguarda o seu adversário que sai do confronto entre Barcelona (ESP) X Al Saad (QAT) que se enfrentam amanhã (15/12/2011).

 

Será que teremos o duelo entre Neymar e Messi no domingo 18/12/2011 ?

 

Encerro minha participação hoje com o clássico de The Beatles – Come Together:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=03xjifAFagY[/youtube]

2 ideias sobre “À 90 MINUTOS DO TRI !!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *