URUGUAI SUPREMO

Uruguai, de branco, derrotando a Itália em Roma

Foi uma clara demonstração de força e confirmação da grande fase após o 4º lugar na Copa do Mundo de 2010 e do título da Copa América de 2011. É o que a seleção do Uruguai fez perante o mundo do futebol nas duas últimas datas FIFA sequenciais encerradas na última semana.

 No último dia 11, jogando no Estádio Centenário de Montevidéu, a Celeste atropelou o Chile por 4×0 em dia de gala de Luiz Suárez. O atacante do Liverpool marcou todos os quatro gols da partida válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de2014 aser realizada no Brasil.

 Com a vitória, o Uruguai alcançou a liderança da competição com 7 pontos em 3 jogos, conquistados, além da vitória sobre o Chile, em vitória sobre a Bolívia por 4×2 também em casa e empate contra o Paraguai por 1×1 como visitante.

 Não satisfeitos com o ótimo desempenho doméstico, a seleção de Oscar Tabárez aproveitou a folga na 4ª rodada das eliminatórias para viajar até Roma e enfrentar e vencer a boa seleção italiana comandada por Cesare Prandelli.

 O 1×0 do Estádio Olímpico romano foi conquistado com gol precoce de Sebastián Fernández aos 3 minutos de jogo, fato que proporcionou à equipe de Tabárez jogar defensivamente e forçar a Itália a partir para o jogo.

 No final, vitória de uma equipe bem postada, que sabe o que quer dentro de campo.

 E, por falar em eliminatórias, a Argentina de Lionel Messi passou por algumas emoções nas rodadas.

 Fiasco inicial com o medíocre empate contra a Bolívia em casa por 1×1 e recuperação na partida seguinte com vitória como visitante sobre a Colômbia por 2×1 e Messi marcando. A Argentina tem 7 pontos em 4 jogos.

 Surpresa positiva na América do Sul fica por conta da Venezuela. É bem verdade que há muito a seleção vinho tinto deixou de ser o saco de pancadas continental, mas ter vencido a poderosa Argentina na 2ª rodada do torneio alavancou a moral dos jogadores e, com nova vitória, agora sobre a Bolívia, por 1×0 em casa, a equipe ocupa o provisório 3º lugar na cola dos argentinos com os mesmos 7 pontos em 4 jogos.

 A zona de classificação é completada com o Equador que tem 6 pontos.

 Se o Uruguai impressionou entre os sul-americanos, a Alemanha não ficou para trás entre os europeus.

 

Thomas Müller marca contra a Holanda em Hamburgo

Na primeira rodada de amistosos, a equipe do técnico Joachim Löw conseguiu arrancar empate por 3×3 contra a Ucrânia em Kiev, após derrota parcial por 3×1.

 Em seguida, o grande show germânico veio em Hamburgo contra a Holanda, considerada uma das mais fortes seleções da atualidade, juntamente com a própria Alemanha. Vitória contundente por 3×0 com grande atuação de Thomas Müller.

 Além de Müller, marcaram para a Alemanha Miroslav Klose e Mesut Özil.

 Vitória justa de quem foi melhor durante os 90 minutos de jogo.

 

Inglaterra x Espanha

Em Wembley, a Inglaterra recebeu a Espanha campeã do mundo.

 Fábio Capello apelou à sua italianidade e armou aquele “catenaccio” típico da bota para enfrentar a seleção que tem o Barcelona como base.

 E o que se viu foi exatamente uma Espanha com a bola nos pés na maior parte do tempo, contudo enfrentando uma defesa fortíssima.

 O gol de Frank Lampard no 2º tempo garantiu a vitória inglesa por 1×0.

 Vitória que deu moral suficiente aos comandados de Capello para vencer o amistoso seguinte contra a Suécia também por 1×0 levando a seleção local à nona partida invicta.

 Se alguns se davam ao luxo de jogar amistosos, outros tiveram que suar um pouco mais para garantir lugar na fase final do Euro 2012.

 Foi o que ocorreu com Portugal que precisou da repescagem para se classificar.

 Repescagem disputada em dois jogos contra a Bósnia. Empate por 0x0 fora de casa e goleada por 6×2 em Lisboa.

 Falando em fase final da Eurocopa, confira os 16 classificados para o evento a ser disputado entre Polônia e Ucrânia em 2012:

 Polônia (co-anfitrião)

Ucrânia (co-anfitrião)

Espanha

Croácia

República Tcheca

Dinamarca

Inglaterra

França

Alemanha

Grécia

Itália

Holanda

Portugal

Irlanda

Rússia

Suécia

 O sorteio para definição dos quatro grupos será no dia 2 de dezembro em Kiev, Ucrânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *