Arsenal-Celebrate-Reuters

ARSENAL LEVA A “COMMUNITY SHIELD” CONTRA O CITY

Na abertura da temporada europeia dentro do circuito de elite do futebol do Velho Continente, o Arsenal conquistou a Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, frente ao Manchester City no Estádio de Wembley, Londres.

Arsenal-Celebrate-ReutersJogando para 71 mil fãs, a equipe do técnico Arsene Wenger, que inicia sua 18ª temporada no comando dos Gunners, construiu de forma convincente os 3×0 finais com gols de Santi Cazorla e Aaron Ramsey no 1º tempo, além do gol final de Olivier Giroud na 2ª etapa, levantando a taça do torneio disputado no início da temporada entre o campeão da English Premier League e o campeão da FA Cup.

E foram dois títulos em dois jogos para o Arsenal que havia vencido a FA Cup contra o Hull City no encerramento da temporada passada.

Para os Citizens, a derrota pode ser atenuada devido às ausências causadas por contusões, além de jogadores que retornaram às atividades mais tarde por conta da Copa do Mundo.

AlexisOs Gunners tiveram como atração maior a estreia oficial do chileno Alexis Sanchez proveniente do Barcelona, ainda assim não contou com a ala germânica do time (Per Mertesacker, Mesut Ozil e Lukas Podolski) envolvida na conquista da mesma Copa do Mundo no Brasil.

A vitória do Arsenal alimenta as esperanças do torcedor para a temporada vindoura na Premier League, que deveria ser prioritária para o clube neste ano, apesar do importante confronto do time contra o Besiktas turco na chamada Pré-Champions, a fase preliminar da  UEFA Champions League antes da formação dos grupos da 1ª fase.

Contudo, vencer a Community Shield nas circunstâncias ocorridas, ainda que auspicioso, pode ser consideravelmente ilusório, haja vista a vitória do Manchester United do técnico David Moyes em 2013 contra o Wigan Athletic por 2×0. Início promissor de trabalho do então novo treinador pós-Alex Ferguson que revelou-se enorme fiasco em seguida.

De resto, a melhor notícia para os fãs da EPL, é a expectativa de temporada com o retorno do Manchester United como protagonista do principal campeonato nacional de clubes do mundo.

Confira a rodada inaugural da Premier League no próximo final de semana.

Manchester United x Swansea City

Leicester City x Everton

Queens Park Rangers x Hull City

Stoke City x Aston Villa

West Bromwich Albion x Sunderland

West Ham United x Tottenham Hotspur

Arsenal x Crystal Palace

Liverpool x Southampton

Newcastle United x Manchester City

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *