capa

Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva – Capítulo Futebol

Relacionamento entre jornalistas e assessores de imprensa é tema de publicação

“Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva – Capítulo Futebol” é uma publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos – Uni Santos, cuja autoria são dos jornalistas formados pela Instituição, em 2011, Diego Coeli Diegues Gomes, Leonardo de Jesus Francisco e Giuliano Guerreiro Braguim.

Resultado de entrevistas de estrutura aberta com assessores de imprensa, jornalistas de diferentes veículos, técnicos e jogadores de futebol, a obra aborda o relacionamento dos atletas com a mídia, o trabalho atual das assessorias e a preparação do jornalista para realizar uma entrevista. Em tempos de redes sociais, merece destaque o capítulo que aborda a utilização do Twitter e Facebook, apresentando dicas para evitar transtornos entre jornalistas, jogadores e o clube.

A publicação é fruto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das relações entre jornalistas e assessores de imprensa, sendo realizado num total de 52 entrevistas.

“Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva – Capítulo Futebol” já participou de diversas Feiras Estudantis Internacionais e Nacionais, entre elas, em São Paulo e Rio de Janeiro, em Guadalajara (México), Frankfurt(Alemanha), Mar Del Plata (Argentina), e a última mais recente na Costa Rica.

Serviço

Título: Manual de assessoria de imprensa esportiva – Capítulo Futebol.

Autores: Diego Coeli Diegues Gomes, Giuliano Guerreiro Braguim e Leonardo de Jesus Francisco

capa

One thought on “Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva – Capítulo Futebol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *