"Puxe uma cadeira, peça um copo – a cerveja é por nossa conta."

Quais são as diversas formas de se enxergar o futebol? O que pode acontecer quando um bando de ferozes apaixonados por futebol, que tem talvez na música o seu elo de união, se junta para contar suas impressões das rodadas que se sucedem? Palmeirenses, São-Paulinos, Santistas, Corintianos, Flamenguistas(??). A fauna é extensa e a ferocidade equivalente.

Aliás, o que quer dizer a tão propagada palavra “feroz”?

O Michaelis diz o seguinte: fe.roz
adj (lat feroce) 1 Que tem natureza de fera. 2 Cruel. 3 Que nada teme. 4 Arrogante, ameaçador. 5 Insolente. sup abs sint: ferocíssimo.

Contudo o nosso feroz tem um uso um tanto quanto diferenciado do normal.

Explicar? Complicado! Exemplos?

Hmmm, vejamos: Rapazote está jogando palitinho com um camarada numa mesa de boteco e repentinamente surge uma garota cheia de ginga na mesa ao seu lado. Ao fundo rola um som suingado e as cervejas já fazem um certo efeito na cabeça do nosso “herói”. A gata é estonteante e ele não resiste, então dirigi-se à ela e solta a pérola:”Oi, como você quer ser acordada amanhã? Quer que eu te ligue ou que eu te cutuque?” Este cara é feroz pra caramba!

Mas melhor do que qualquer exemplo, vamos colocar aqui a definição daquele que foi responsável pelo termo: como diria o Mestre Bode, “feroz é aquele que vai pra cima”.

Sacou? Não?

Então basta ficar de olho nessa patifaria que logo você aprende e quem sabe, acaba se descobrindo com o verdadeiro feroz.

Sejam todos bem vindos ao Ferozes Futebol Clube.

Por: João Paulo Tozo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *