Todos os posts de Almir Breviglieri Jr

Administrador de empresas de formação, envolvendo-se em jornalismo e comunicação por opção. Seguidor inveterado do futebol internacional por acreditar que o melhor que há por lá poderia e deveria ser aplicado aqui. E, claro, fã do velho e insuperável Rock'n'Roll em todas as suas vertentes, além de seguidor de seriados gringos clássicos e novos.

ROBERTO RIVELLINO: O REI DO ELÁSTICO!

Ídolo do Corinthians, ídolo do Fluminense, ídolo da Seleção Brasileira, ídolo de Diego Maradona e, não bastasse tudo isso, o rei do elástico!

Roberto Rivellino

Sim, o elástico, aquele drible desconcertante em que o jogador inicia o movimento de drible sobre o adversário levando a bola para um lado, mas, repentinamente, executa mudança de rota abrupta para a direção oposta, deixando o adversário desnorteado.

Foi executando tal jogada, entre outras tantas dentro de vasto repertório comum somente aos super craques que Roberto Rivellino consagrou-se mundialmente como um dos maiores de todos os tempos. Sem mencionar os títulos, obviamente.

Em um dos mais belos gols da era de ouro do futebol brasileiro, hoje em frangalhos, Roberto Rivellino eternizou a jogada em clássico entre Fluminense e Vasco, no velho e verdadeiro Maracanã, ao marcar o gol da vitória tricolor executando elástico sensacional sobre o grande e saudoso zagueiro vascaíno Alcir Portela (campeão brasileiro em 1974) em partida válida pelo Campeonato Carioca de 1975.

Eram os tempos da “Máquina Tricolor” hegemônica no biênio 1975-1976.

Confira a mágica eterna de Riva.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8G6ixgTYdc0[/youtube]

ESTILO COPENS-CRUYFF: PÊNALTI-ASSISTÊNCIA DE LIONEL MESSI PARA LUIZ SUÁREZ

Reeditando todo o conhecimento, inteligência e criatividade do belga Rik Copens e do holandês Johan Cruyff, Lionel Messi fez novamente história no Estádio Camp Nou de Barcelona em partida contra o Celta Vigo válida pela 24ª rodada da Liga Espanhola 2015-2016 ao surpreender em cobrança de pênalti alternativa.

Cruyff e Messi cobrando penalidades de forma alterntiva
Cruyff e Messi cobrando penalidades de forma alterntiva

O placar já anotava 3×1 para o Barcelona, Messi tentou belo drible na ponta direita, mas foi derrubado. Pênalti marcado pela arbitragem.

Na cobrança, Leo Messi surpreendeu ao tocar para Luiz Suárez concluir.

Jogada executada por Johan Cruyff no passado jogando pelo Ajax em 1982 e, anteriormente, por Rik Copens pela Seleção Belga ainda nos anos 50.

E, no final, o Barcelona aplicou 6×1 no Celta.

Confira a seguir os gols de pênalti de Lionel Messi,  Johan Cruyff e Rik Copens.

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x3s3owb_lionel-messi-meilleur-penalty-fc-barcelone-vs-celta-vigo-6-1_sport[/dailymotion]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GDoqv74egBM[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hFk0xqO4VkU[/youtube]

JOVEM DE 19 ANOS MARCA GOLAÇO PARA O TOTTENHAM HOTSPURS

Pela 23ª rodada da English Premier League 2015-2016, que viu o resiliente Leicester City retomar a liderança do campeonato, o Tottenham Hotspur, time que corre por fora e em silêncio na busca pelo título da temporada, obteve importante vitória fora de casa ao derrotar o Crystal Palace de virada por 1×3 em jogo que estava empatado e complicado até os 83 minutos.

Dele Alli, 19 anos
Dele Alli, 19 anos

E quem dissipou as névoas no caminho dos Hotspurs foi o jovem jogador inglês Bamidele Jermaine Alli, ou simplesmente Dele Alli, de 19 anos, através de golaço em bola que atravessou a área, contou com passe de cabeça do dinamarquês Christian Eriksen para chapelar e concluir forte, com perfeição, no canto direito do goleiro galês Wayne Hennessey. Um golaço!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iLUulEsOcTk[/youtube]